Wednesday, January 17, 2007

Acho que eu vou chorar um pouquinho ...

Estou adorando meus pezinhos

Luíza e Pedro Henrique na cama elástica

reveillon no sítio dos meus primos

Tuesday, January 16, 2007

Filha em férias - esqueça tudo o que vc aprendeu sobre alimentação saudável

Cardápio de um dia comum de férias:
Café da manhã: leite com achocolatado e bolo de chocolate
Lanche da manhã: 2 danoninhos
Almoço: um pacote de bolachinhas salgadas de queijo e suco de abacaxi
Lanche: duas bananas amassadas com farinha láctea e mel, um saco de pipocas de microondas, meia caixa de bombons, meia caixa de Bis e meio pacote de Bono chocolate branco
Estou até com medo de ver o que ela vai jantar!!

Monday, January 15, 2007

Dancing with myself

Nos Natais e aniversários, meu irmão sempre me dá CDs. E como eu não tenho o hábito de comprar CDs de bandas ou músicos novos, sempre ganho coisas dos anos 80. Os últimos foram The Style Council, Everything But The Girl e neste Natal, que acabou de passar, ganhei uma coletânea do Billy Idol. Adorei! E agora fico dançando pela cozinha, enquanto preparo a comida. A Luíza diz que eu pareço uma louca, mas o Pedro Henrique morre de rir (acho que é porque ele ainda não consegue avaliar o que é uma pessoa louca). O que eu sei é que me divirto demais, volto a ter meus 16 anos. Ai, que delícia!

Saturday, January 13, 2007

C'est la vie

Há um ano, mais ou menos por estes dias, eu descobri que estava grávida. Foi um choque! Digo, sem vergonha nenhuma, que passei os primeiro dias chorando e não tinha coragem nem vontade de contar pra ninguém. Pra minha mãe, só fui contar uns vinte dias depois.
Entrei em pânico, tinha medo de perder minha vida pessoal, que depois de 12 anos do nascimento da Luíza estava começando a entrar nos eixos, tinha planos de voltar a estudar, de aproveitar melhor meu casamento, já que minha filha já não dependia tanto de mim. Por isso, pode parecer egoísmo, mas pensei sim em todas estas coisas boas que iria perder.
Com o tempo, fui me acostumando com a idéia (o pai desde o início estava feliz da vida, mas nunca me cobrou nada), o primeiro ultrassom foi um marco, naquele dia me dei conta de que estava grávida, de que havia um bebê dentro de mim e que eu já o amava, apesar dos medos e dúvidas.
A gravidez foi tranqüila, não tive nenhum mal estar, o único estresse foi por conta do quarto do bebê, que o pai levou muito tempo pra terminar, mas que ao final, ficou lindo.
Sonhava com mais um parto normal, mas não deu, fiquei meio preocupada, mas no fim, deu tudo certo, minha recuperação foi ótima e o Pedro Henrique estava ali, lindo e saudável. Só percebi que foi bem mais difícil perder os quilos ganhos na gravidez desta vez, não sei se é a idade ou se foi por conta da cesárea, mas felizmente, agora só faltam dois quilos pra voltar ao que era antes, mas estou disposta a perder mais uns três, porque já estava meio gordinha quando engravidei.
Durante a gravidez, conheci o LV do Mothern e fiz amizades maravilhosas e super importantes na minha vida. Acompanhei o nascimento de outros bebês, o Caio, a Cecília, a Isadora e o Luis Felipe, da Cris, amiga e mãe da melhor amiga da Luíza (será que ele e o Pedro Henrique também vão ser superamigos?).
E agora, já estou planejando o retorno ao trabalho, com o término da licença maternidade. A Rose, uma pessoa super especial, que já cuidou da Luíza durante muitos anos, está voltando pra cuidar do Pedro Henrique e isso basta pra me fazer voltar ao trabalho tranqüila. Ele já está comendo frutinhas e tomando sucos e uns dias antes do meu retorno, deverá entrar na papinha salgada e no leite Ninho, quando eu não puder amamentá-lo.
É isso. A vida dá muitas voltas e a gente tem que se segurar pra não cair, dançar conforme a música e resumindo, hoje eu sou muito mais feliz. Com meus dois filhos e com meu marido, que sempre está ao meu lado me apoiando, até quando eu fico chata e impaciente (o que acontece com uma certa freqüência).

Monday, January 08, 2007

Resumão dos últimos dias

O blog ficou meio abandonado nos últimos dias por pura falta de tempo, mas já estamos voltando à programação normal. Então, vamos à um resumão:
Passamos um reveillon delicioso no sítio de uns primos paternos. A chuva não atrapalhou, deu pro maridão pescar e jogar futebol e a Luíza se divertiu muito na cama elástica, na casa da árvore e no video-game com os filhos dos meus primos que ela pouco conhecia. Comemos muito, por sorte, eu fui me pesar depois e não tinha engordado nada. Garças a Deus!
O Pedro Henrique completou quatro meses no dia 1º de janeiro e na consulta do dia 4, estava pesando 7.050 quilos e medindo 63 cm. Excelente, segundo o pediatra. Além disso, tem uma saúde de ferro, até agora, não teve uma única febre, nem um resfriadinho, só umas pouquíssimas cólicas nos três primeiros meses, mas nada que nos desse maiores preocupações.
Ele está super esperto – assiste os desenhos do Discovery Kids sentadinho na melhor poltrona da sala, apoiado nas almofadas e como a poltrona é de balanço, adora quando alguém vem balançá-la. Já "conversa" bastante, mantém o pescocinho firme quando está de barriga pra baixo e se movimenta pela cama ou pelo berço com uma minhoca, já que ainda não consegue engatinhar. Está babando muito e a gengiva está engrossando, segundo o pediatra, isso é sinal de que dentro de um mês deve sair o primeiro dente.
Ele descobriu que tem pés. Fic aum tempão olhando pra eles, pega, põe na boca, baba bastante neles, enfim, se tornaram o acontecimento do momento.
É um menino muito simpático. Vive distribuindo sorrisos pra todo mundo.
Tivemos que fazer mais uma renovação em seu guarda-roupa, pois quase nada estava servindo mais. Por sorte, ele ganhou roupinhas e calçados no Natal.
O Pedro comprou uma mini bola de futebol e uma mini bola de basquete e o Pedro Henrique adorou, vive tentando colocá-las na boca. Aliás, ele está na fase dos brinquedos. Compramos vários brinquedinhos de borracha e mordedores e ele adora. Ainda bem que são baratinhos.
Está chovendo em Campinas desde o último sábado. Ninguém aguenta mais. Estamos ficando verdes! Mas a grama do quintal e as plantas do jardim agradecem.