Monday, March 30, 2009

Atualizando...

Ufa, vamos dar uma atualizadinha nisso aqui, que já está ficando feio!

Pedro Henrique está terrível – hoje, enquanto eu tentava me trocar pra poder trabalhar, o menino subiu em cima da pia e abriu a torneira no máximo, quase alagando a cozinha. Como ele subiu? Eu não sei, só vi que tinha algo errado quando ouvi a água caindo. Tirei o menino de lá, dei uma bronca e fui pegar um pano pra limpar o chão, enquanto subia a escada, ouvia um barulho, voltando à cozinha, descobri que ele puxava o fone da extensão ao máximo e depois o soltava na parede, daí puxava de novo e soltava, tirei ele de lá e fui tentar enxugar o chão, nisso, ele começou a apertar os botões do fogão, porque ele adora o barulhinho. Tudo isso em 3 minutos. E eu nem tinha me trocado ainda pra poder trabalhar. Precisa dizer que já saí de casa cansada?

Sobre o desfralde, na escola, a professora disse que ele já faz praticamente todos os xixis e cocôs no vaso, às vezes ocorre algum escape, mas já está avisando e não tem dado trabalho. Em casa? Nenhum xixi no peniquinho nem no vaso. NENHUM! Pode isso? Comprei um redutor bem bonitinho, azul com cara de ursinho, mas o menino nem ligou. E quando ele está mexendo em alguma coisa da Lu ou fazendo alguma arte, ela diz a ele: “Pedro Henrique vai cag*r no ursinho!” Lindo, né?

Finalmente, está começando a destravar a língua, já fala bem mais palavras e começou a formular frases, mas ainda está bem no início – é incrível como menino é mais lento que as meninas na fala, né? A Lu aprendeu a falar bem cedo e falava muito. Vejo que em comparação com meninas da mesma idade, ele está bem atrasado. Mas, não me preocupo com isso não, cada criança tem seu tempo, logo, logo, ele estará falando tudo e daí vou ter saudades de quando ficava quietinho. Haha!

Já disse que ele adora pizza, né? Não! Bom, ele adora e no sábado, depois que eu arrumei a mesa pra almoçarmos, ele se sentou e falou: “agola, a pita!” morri de rir, mas ele teve que se contentar com arroz, feijão, franguinho e salada mesmo. Haha!

A Lu já se adaptou totalmente à escola, já tem muitos amigos, até um menino “emo”, justo ela que não gostava dessa turma. Fiquei preocupada há uns dias atrás quando ela quase foi assaltada no ponto de ônibus em frente à escola (o menino que estava com ela teve o celular e o MP4 roubados, parece que ela só não foi roubada porque passou um grupo de pessoas e os ladrões desistiram. Mas eu descobri que ela não tomava o primeiro ônibus que passava porque sempre ficava lotado, então esperava o outro, por mais ou menos uns 15 minutos, às vezes, sozinha. Depois dessa, ela sabe que tem que pegar o primeiro ônibus e que ninguém morre porque ele está lotado, né? Lógico que quase morri de susto, mas felizmente não aconteceu nada.

Bem, por hoje é só. Vou tentar postar com mais regularidade.

Ah, umas fotinhos do final de semana:







Tuesday, March 24, 2009

Sem tempo, recorro às fotos

Tô numa correria danada e o blog tá abandonado! Até tenho coisas pra cotntar aqui, mas não vai dar pra ser hoje, então pra tirar a poeira e atender ao apelo da Vanessa, vou colocar umas fotinhas, tá?





Thursday, March 05, 2009

É pra rir, né?

Se a yoga é algo zen, o que dizer de uma pessoa que faz uma hora de aula com a roupa do lado avesso? Hã?


**********************

Collor fiscalizando o PAC? Sim, o Brasil é o país da piada pronta!

Tuesday, March 03, 2009

Novidades!



Voltei! Tivemos um final de semana meio difícil. Primeiro, Pedro Henrique acordou vomitando no sábado, mas não foi além felizmente, no domingo, eu passei o dia vomitando e à noite, foi a vez da Lu. Acho que foi uma virose, aliada ao calor saariano que está fazendo, mas hoje estamos todos bem. Apesar disso, no sábado, deu pra tomar um solzinho (solzão pra ser sincera)e tirar essa foto aí de cima.

***************************

Pedro Henrique não acredita no diálogo pra resolvermos nossas desavenças. Quando ele faz alguma arte e eu vou explicar que não pode, que é feio, que eu fico triste, ele começa a me interromper:
Pedro Henrique: mamããããããeeeeeee! mamããããããeeeeeee! mamããããããeeeeeee!
eu: o que é?
Pedro Henrique: pá-ra! pá-ra já!

Posso com isso?

***************************

No início do ano, coloquei aqui as minhas resoluções para 2009 e, por mais besteira que possa parecer, eu realmente pretendo implementar boa parte delas, senão todas. Bem, hoje, estou indo me inscrever em um curso de artesanato, como eu tinha me comprometido e amanhã - tcham, tcham, tcham, tcham, vou buscar meu carrinho. SIM, EU COMPREI UM CARRO! Não vou mais depender de marido! U-huuuu! Como eu disse lá no texto, dei um jeito nas minhas dívidas, paguei tudo e vou começar outra agora. rs Sim, vou começar outra dívida, mas eu precisava muito de um carro. Tô me sentindo tão feliz! Já estou até pensando em colocar mais uma das minhas resoluções em prática e começar a fazer mais uma atividade física além da yoga, com o carro, vai ficar tudo mais fácil.