Monday, March 30, 2009

Atualizando...

Ufa, vamos dar uma atualizadinha nisso aqui, que já está ficando feio!

Pedro Henrique está terrível – hoje, enquanto eu tentava me trocar pra poder trabalhar, o menino subiu em cima da pia e abriu a torneira no máximo, quase alagando a cozinha. Como ele subiu? Eu não sei, só vi que tinha algo errado quando ouvi a água caindo. Tirei o menino de lá, dei uma bronca e fui pegar um pano pra limpar o chão, enquanto subia a escada, ouvia um barulho, voltando à cozinha, descobri que ele puxava o fone da extensão ao máximo e depois o soltava na parede, daí puxava de novo e soltava, tirei ele de lá e fui tentar enxugar o chão, nisso, ele começou a apertar os botões do fogão, porque ele adora o barulhinho. Tudo isso em 3 minutos. E eu nem tinha me trocado ainda pra poder trabalhar. Precisa dizer que já saí de casa cansada?

Sobre o desfralde, na escola, a professora disse que ele já faz praticamente todos os xixis e cocôs no vaso, às vezes ocorre algum escape, mas já está avisando e não tem dado trabalho. Em casa? Nenhum xixi no peniquinho nem no vaso. NENHUM! Pode isso? Comprei um redutor bem bonitinho, azul com cara de ursinho, mas o menino nem ligou. E quando ele está mexendo em alguma coisa da Lu ou fazendo alguma arte, ela diz a ele: “Pedro Henrique vai cag*r no ursinho!” Lindo, né?

Finalmente, está começando a destravar a língua, já fala bem mais palavras e começou a formular frases, mas ainda está bem no início – é incrível como menino é mais lento que as meninas na fala, né? A Lu aprendeu a falar bem cedo e falava muito. Vejo que em comparação com meninas da mesma idade, ele está bem atrasado. Mas, não me preocupo com isso não, cada criança tem seu tempo, logo, logo, ele estará falando tudo e daí vou ter saudades de quando ficava quietinho. Haha!

Já disse que ele adora pizza, né? Não! Bom, ele adora e no sábado, depois que eu arrumei a mesa pra almoçarmos, ele se sentou e falou: “agola, a pita!” morri de rir, mas ele teve que se contentar com arroz, feijão, franguinho e salada mesmo. Haha!

A Lu já se adaptou totalmente à escola, já tem muitos amigos, até um menino “emo”, justo ela que não gostava dessa turma. Fiquei preocupada há uns dias atrás quando ela quase foi assaltada no ponto de ônibus em frente à escola (o menino que estava com ela teve o celular e o MP4 roubados, parece que ela só não foi roubada porque passou um grupo de pessoas e os ladrões desistiram. Mas eu descobri que ela não tomava o primeiro ônibus que passava porque sempre ficava lotado, então esperava o outro, por mais ou menos uns 15 minutos, às vezes, sozinha. Depois dessa, ela sabe que tem que pegar o primeiro ônibus e que ninguém morre porque ele está lotado, né? Lógico que quase morri de susto, mas felizmente não aconteceu nada.

Bem, por hoje é só. Vou tentar postar com mais regularidade.

Ah, umas fotinhos do final de semana:







21 Comments:

At 9:48 AM , Anonymous Bárbara said...

Clau do céu... Que traquininha ele tá... Em menos de 3 minutos tudo isso, até eu fiquei cansada, imagina vc lá... huahauahuahaua, ou chora, ou ri, né?

Melhor mesmo a Lu pegar o primeiro ônibus, melhor que Deusmelivre acontecer algo por um ônibus estar lotado... E mto legal ela estar adaptada na nova escola, e com amigos diferentes, a gente aprende mto com pessoas que não são iguais a gente, né?

Amei as fotos... A Lu ta uma gatona e o Pedro um foférrimo!!!
Bjks
:)
boa semana...

 
At 10:38 AM , Blogger Renata said...

Até que enfim né rsrsrs.

Que lugar é esse das fotos? Fiquei curiosa rs.

É Clau, a Mariana não fica muito atrás do Pedro Henrique não viu, apronta cada uma, cansa só de pensar rsrs.

Sobre o desfralde, em casa tá dando certo, graças. Também comprei esse redutor de ursinho, é azul tb, porque minha menina ou avesso ama azul rsrs. Ela gostou do redutor, nunca fez xixi no peniquinho, mas no redutor tem feito, vou fazer um post sobre isso.

Força aí, que uma hora vai, se na escolinha tá dando certo, logo em casa tb vai dar.

Sobre a fala é isso aí, cada criança tem seu tempo, vejo pela Júlia, com ela é tudo mais devagar do que foi com a Mariana, mas ainda assim normal.

bjs,

 
At 11:14 AM , Blogger Eva said...

Esses meninos estão com a corda toda!!!
Senti empatia total com a frase de que já sai para o trabalho cansada.

Nossa, meu coração ficou pequinininho com essa história da Lu. Ainda bem que foi só o susto.É triste termos que pensar "ainda bem" que foi só isso.
Bjs

 
At 3:57 PM , Anonymous Bárbara said...

Gente do céu, que grande que ele está, pelo amor! Parece que deu aquela espichada do último post das fotos pra esse post! rsrs
E eles não param mesmo! O Theo está mais calmo e entendendo bem mais as coisas, me cansando menos, está numa fase super gostosa! A sua vai chegar também! hehehehe, apesar que todas as fases tem suas gostosuras!

Beijos
Babi (mãe do Theo)

 
At 7:03 AM , Anonymous Chris said...

Meu Jesus, como ele está atentado!!! Que azougue rssss Meu irmão era assim, enquanto a minha mãe arrumava uma coisa, ele bagunçava outra. Terrível, terrível.

Adorei também o 'defecar' no pobre urso rsss

As fotos estão lindas, parabéns!

Beijões

 
At 4:13 PM , Blogger Vanessa Porto said...

Clau,

Nossa, ele deve ser primo do Rafa viu. Como é que eles conseguem fazer tanta coisa debaixo dos nossos olhos?
Que susto mesmo o da Lu, mas agora que ela já sabe, não deve mais ficar esperando ônibus vazio.

bjs e saudades!!!!

 
At 8:11 AM , Anonymous Carol Milanello said...

Clauuu,
Fiquei cansada só de ler sua "saga" atrás do pequeno!rsrs
Nem me fale em desfralde, pois começarão na escola acho que a partir do mês que vem!
A Luana tá uma tagarela, fez dois anos e bum!
Ótima essa da Luiza, uma hora ele obedece e não vai mesmo ao peniquinho!!!
Lindos os dois, viu? Adorei as fotos!
Bjsss

 
At 9:02 AM , Blogger Mãe na Medida said...

Clau,
to chorando de rir com o" vai cag*ar no ursinho".Adorei.
O ursinho aqui em casa é rosa, mas ainda não ganhou nehum cocô, só xixi.
Bj
DeBH

 
At 4:51 AM , Blogger Cacá said...

Pedro Henrique: furacão!! hahaha...

Hahaha, a Lu mandando ele c*gar no ursinho foi óteeema!

E ainda bem que não aconteceu nada com a Lu! Ufa!

Beijocas!

 
At 6:11 PM , Blogger  Renata Barillari said...

Oi Claudia
Tem um post no meu blog em que ensino a patina provance passe por la e aproveite e participe da promocao
bjoss
Re

 
At 6:32 PM , Blogger Adriana said...

Oi Clau
O Pedro Henrique e a Lu sempre lindos, né!
E que correria logo de manhã hein, heheheh. Imagino a sapequice desse guri.
Tem selinho pra ti lé no meu blog!
Beijinho!

 
At 8:37 AM , Blogger Lu Périco said...

Oie!

Só pra dizer que A-D-O-R-E-I o blog e as histórias engraçadas do pequeno...!!
Beijos

 
At 9:13 PM , Anonymous Lidiane Vasconcelos said...

Oi, Claudia!
Nossa! Muito obrigada por sua visita, viu?.
Feliz Páscoa para você também. ;)

Beijos e volte sempre!

 
At 11:03 AM , Blogger  Renata Barillari said...

claudia
tem selinho para vc no meu blog
Te espero buscar
Bjo
Re

 
At 12:03 PM , Anonymous  said...

Clau, incrível como a gente fica um tempo sem ver e essas crianças crescem que é uma coisa!
Em casa eu comprei esse redutor, mas não deu certo. Eu achei que o Rodrigo ficava super inseguro em cima dele. Acabou usando o vaso normal mesmo, com um banquinho para o apoio para os pés. Já terminamos o desfralde diurno e noturno e deu tudo certo.

E realmente, melhor um ônibus lotado que um ponto ermo né? Sorte aí para a Lu.

Ah! Amei seus óculos fashion, hohoho.

 
At 10:17 AM , Blogger Unknown said...

Oi Cláudia, e eu achando que a Ana é muito levada!! Acho que com um menininho destes eu andaria mais cansada do que já estou! Mas que bom que ele é assim, sinal de esperteza e saúde e ele é muito fofo, como está grande!! Realmente as meninas são mais tagarelas.A Lu está linda!! Beijos querida, obrigada pela força viu? A tempestade há de passar!

 
At 5:53 PM , Blogger K said...

Esse Pedro tá fazendo o Jujuba parecer um anjinho...

Estão lindos demais a Lu e o Pedro.
Montes de beijos

 
At 11:55 AM , Anonymous Lidiane Vasconcelos said...

Claudia
Fiquei imaginando tua casa quando você foi descrevendo (no comentário lá no Bicha) as cores que usou nos cômodos. Você realmente gosta de cores! Percebe-se. Ah! Você é o tipo de pessoa a que me refiro no texto do post, sabe? Aquela pessoa que “segura” as cores na decoração. Isso não é para qualquer uma não, hein? Tem que ter atitude. É porque acho que não dou conta do recado que fico no meu cantinho, sambando miudinho sabe como é? ...ehehehe...

Beijos

 
At 4:33 AM , Blogger Blog Dri Viaro said...

Olá, estou passando pra conhecer
bjs otimo feriado!!

 
At 3:54 AM , Blogger Blog Dri Viaro said...

Oi vim deixar um beijoooo

 
At 11:03 AM , Blogger Talita Dona Perfeitinha said...

Tem mesmo uma carinha de sapeca...
A minha Sofia também é levada, o que acho ótimo!
Beijo grande,
Talita.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home