Tuesday, October 24, 2006

Como isso sempre é assunto entre as mães que trabalham fora e foi inclusive citado mais de uma vez nos comentários do post ali embaixo, tenho que concordar – as mães deveriam mesmo ter a opção de trabalharem em um período menor. Eu trabalho seis horas por dia e isso faz sim toda a diferença no meu dia-a-dia e também na minha vida com minha filha e sei que também fará diferença com o Pedro Henrique.
Trabalho das 8h30 às 14h30 e como não tenho empregada, ainda consigo dar conta das tarefas domésticas (fazer o quê, né?), mas o principal é que sempre consegui passar um tempo precioso com minha filha, ajudá-la nas tarefas da escola, curtir mais minha casa e até pro meu casamento faz bem, já que me sinto mais descansada e menos mau humorada.
Mesmo com esse horário reduzido, ainda vivo na correria, por isso, imagino a vida das mães que trabalham oito horas por dia – são heroínas!

5 Comments:

At 12:24 PM , Blogger Rose said...

Cláudia

Realmente é muito difícil, eu trabalho das 8 as 18 e é uma luta todo dia, eu e meu namorido nos revezamos e eu levo o André na creche e ele busca. É dificil pra caramba dar conta de tudo sim. Mas a gente vai levando com a esperança de que um dia vai melhorar!
Beijos

 
At 1:18 PM , Blogger Christina Frenzel said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:18 PM , Blogger Christina Frenzel said...

Clauda,
realmente, deve ser muito complicado trabalhar fora em expediente regular e ainda ter tempo para casa, filhos etc. Sem contar que a hora em que se chega em casa as crianças já estáo com sono, cansadas...
Eu pretendo voltar ao trabalho no final de janeiro, mas consegui um esquema de só trabalhar meio período, com um salário menor, claro, mas desde já acredito que valha muito a pena...
Beijos!!!

 
At 7:01 PM , Blogger Alessandra said...

Claudia,
Esse seu esquema é o melhor de todos, dá pra conciliar sua vida profissional com as atividades da casa e filhos sem enlouquecer, com um pouco de correria senão não ia ter graça né :)
Ainda não sei o que vai ser de mim qdo janeiro chegar ...
Beijos
Alessandra

 
At 4:17 AM , Blogger Isabella said...

Cláudia, trabalho em horário reduzido é meu maior sonho de consumo, viu? Realmente acho que a gente deve ter um ganho enorme em qualidade de vida. Beijo!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home