Wednesday, April 29, 2009

Tem dia que de noite é assim mesmo*

Ontem foi um dia daqueles e logo nas primeiras horas já deu pra perceber que seria difícil.

Pedro Henrique acordou pouco depois da meia-noite aos gritos, marido foi até o quarto dele, mas uns quinze minutos depois, o menino ainda berrava, fui lá e percebi que ele tinha tido um pesadelo, porque estava muito agitado e gritava: "Não, não!", "sai!", levamos ele por nosso quarto e assim foi até as quatro da manhã, quando finalmente dormiu.

Eu precisava acordar mais cedo pra resolver algumas coisas antes de chegar ao trabalho, nem precisa dizer que eu perdi hora e que Pedro Henrique não queria acordar de jeito nenhum.

Em frente à escola, o menino queria porque queria entrar com um carrinho, como não era dia de brinquedo, tentei convencê-lo a deixar o carrinho comigo, ele se jogo no chão, quando fui pegá-lo, bati com a testa na porta do carro e na mesma hora, surgiu um galo enorme e roxo no lugar. Fui abastecer o carro e o posto não estava mais aceitando cartões, tive que dar tudo o que tinha na carteira, não consegui ir ao banco e passei o dia todos com 70 centavos! Pra piorar, não fiz o que deveria e ainda cheguei meia hora atrasada.

Mas o dia não tinha terminado, não é? Depois do trabalho, fui pra minha aula de artes, me diverti muito e até esqueci da maré esquisita, peguei filho na escola e quando estava na esquina de casa, o carro apagou. Tentei dar partida várias vezes, até que um instrutor da auto-escola que fica ali perto, veio correndo em minha direção, me mandando descer rapidamente do carro e tirar o filho, pois, a gasolina estava vazando. Em segundos, eu estava na calçada, quando olhei pro chão, vi a imensa poça de combustível, se eu eu continuasse dando partida, uma faísca poderia ter incendiado o carro, comigo e filho dentro.

Chamei o mecânico, que nem me cobrou pelo serviço, pois apenas teve que recolocar o lacre da mangueira de gasolina, que tinha escapado.

Todo mundo ficou me perguntando se eu não sentia o cheiro da gasolina, mas eu estou com o nariz completamente tapado por conta de uma alergia, somente à noite, depois do banho, com o nariz voltando a funcionar, senti o cheiro de gasolina nas minhas roupas e na Pedro Henrique e entendi a preocupação das pessoas. Nós realmente corremos sério risco ali.

Só posso dizer, ainda bem que o dia acabou e eu tenho quase certeza de que o menino da auto-escola era meu anjo da guarda disfarçado.

*frase que meu pai sempre usa quando o dia tá difícil.

8 Comments:

At 6:40 AM , Anonymous Chris said...

Clau, que susto... Também acho que o instrutor era o seu anjo da guarda.
Dos males, o menor, foi apenas um dia que já acabou.
Adorei a frase de seu pai!

Beijocas

 
At 6:40 AM , Blogger Bárbara Szücs said...

Claudia! Meu marido usa esta frase mas com a variante "tem dia que de noite é F**", que explica direitinho este dia que você teve. Que bom que acabou, hein!! Beijão

 
At 6:44 AM , Blogger Eva said...

Nossa, Claudinha, que dia, viu?
Ainda bem que chegou ao fim.
Fiquei assustada com a história da gasolina. Como uma coisa tão pequena como um lacre pode fazer tanta diferença na vida de uma pessoa. Ainda bem que apareceu essa anjo no caminho de vocês.

Tem um selinho lá no meu blog para você. Acho que está mais para uma meme.
Beijos

 
At 9:50 AM , Anonymous Bárbara said...

Menina do céu, que susto... Tem horas que não entendemos pq as coisas dão errado, e é nessas ocasiões que descobrimos que Deus nunca erra... Nós é que não conseguimos entender o pq dos minutos atrasados, de uma choradeira na porta da escola, talvez tudo isso tenha ajudado a não acontecer algo mto grave... Graças à Deus...
Que as coisas melhorem aí...
Bjs
:)

 
At 10:11 AM , Blogger Renata said...

Nossa Clau, que susto!!! Depois dá uma senação estranha né, ainda mais com filho junto, aff.

Espero que o dia hoje esteja beeeeeeeem mais tranquilo.

bjs,

 
At 3:16 PM , Anonymous Bárbara said...

Ainda bem que esse dia já passou e vocês estão bem!! Ufa!!

Que seus próximos dias sejam bem melhores, viu?!

beijos
Babi

 
At 5:35 PM , Anonymous Dani Paulino said...

Que dia heim Claudia! ainda bem que vocês tem dois ótimos anjos da guarda! Bjs flor!

 
At 4:00 PM , Blogger K said...

Tem dias que nem deveríamos sair da cama, essa é a verdade.
Mas tudo acaba bem quando termina bem não é ?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home