Monday, January 26, 2009

Yes, we can!



Sempre tive horror à discriminação racial. Sempre achei o fim que as pessoas fossem julgadas pela cor da pele, dos olhos ou dos cabelos. Não vou dizer que sou uma pessoa totalmente desprovida de preconceito, porque não sou perfeita, mas racista nunca fui! Por isso, ver um presidente negro tomar posse em um país que tem um histórico racista horrível é simbólico demais pra mim.

E ver esse mesmo presidente significar o retorno da esperança é impressionante. É uma tremenda ironia do destino que um negro tenha o papel de reconstruir a moral daquele país.

Não acredito que ele seja um super-homem ou um salvador da pátria, acho que ele vai ter uma tarefa árdua pela frente, que não conseguirá resolver uma série de problemas, mas tem uma importância na história que ninguém mais tira. E por isso, eu acredito nele! Acredito que tem boas intenções e que é uma pessoa inteligente e capaz de dar um jeito naquele país, que se já não me transmitia simpatia antes de George Busch, imagine depois.

Fico também imensamente feliz em ver um presidente que não tenha medo ou vergonha de fazer um carinho em sua esposa, que não deixe de beijá-la porque agora é presidente. E que esposa, hein? Carismática, elegante, cheia de personalidade. Adorei! Completamente diferente da bege Laura Bush.

Estou feliz e sempre que vejo a foto acima, um sorriso se abre imediatamente em meu rosto.

foto: Daily Telegraph

2 Comments:

At 9:19 AM , Blogger Renata said...

Concordo 100%, sem tirar uma vírgula :)

beijos,

 
At 6:11 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, engraçado que, instintivamente eu também sorrí ao me deparar com esta foto.

Também não acho que ele irá mudar o mundo, não - um homem só não vai conseguir isso, mas, mudar um pouquinho que seja a mente dos americanos, já será um grande passo para o mundo melhor que tanto sonhamos.

Beijos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home