Friday, December 05, 2008

A formatura

Sei que a maioria das mães que visita este blog tem filhos pequenos, então vou alerta-las: comecem a fazer uma caderneta de poupança para a formatura de seus filhos. Não, eu não estou falando da formatura da faculdade, estou falando da formatura do ensino fundamental. Na minha época (sim, essa é uma frase de quem está ficando velha!), a formatura da antiga 8ª série era uma solenidade simples no auditório da escola, com todas as meninas vestidas de branco (medo!), os meninos vestido de calça preta e camisa branca e onde cantávamos o hino nacional regidos pela professora má (muito medo!), era isso e só. E, ao final, saíamos com nossos canudos, confirmando que estávamos aptos a ir para o antigo colegial. Pronto!

Hoje, é uma super produção, com ensaios da dança, da entrada no salão, da entrega dos diplomas, mais jantar, baile com banda e DJ, vestidos glamurorosos (a Lu, transgressora por natureza, não usará o vestido longo obrigatório, não quis e pronto. Será que vamos ser arrastados pra fora do salão pelos seguranças?)
Bom, diante de tudo isso, vocês podem imaginar o quanto vai custar, né? Então, mas é muito mais do que vocês imaginaram – será num clube chiquérrimo de Campinas e o buffet é o mais mais.

Além de todos esses custos, ainda tivemos que comprar convites adicionais, roupas, sapatos e acessórios pra mim, pra Kamylla, pro Pedro Henrique e pro Pedro. Ainda tem o custo do salão e, ao final, ainda terá o custo do fotógrafo e da filmagem.
Olha, eu tô super orgulhosa da minha filha, feliz por ela ter completado mais essa etapa, mas sinceramente, estou também sensivelmente mais pobre neste final de ano. Mas tirando as reclamações, tô super ansiosa pra vê-la lindona, vou ter que caprichar na maquiagem a prova d’água (ou a prova de lágrimas). A formatura será no dia 11, até lá não devo postar, porque a correria ta muita, mas assim que der, vou colocar muitas fotos aqui, tá?

Ah, e torçam por ela, neste domingo ela prestará vestibulinho pra um colégio excelente daqui de Campinas, ele ficou em primeiro lugar no ENEN (do Brasil), é super concorrido, claro, afinal é gratuito e pertence à Unicamp, precisa falar mais?

10 Comments:

At 7:53 AM , Blogger Eva said...

Para você perceber o meu nível de desatualização, eu nem sabia que tinha essa história de formatura nessa idade.
Eu tive festinha no fim do segundo grau e olhe lá.
Agora que os gastos já foram mesmo aproveita para curtir bastante.

E a Lu vai passar porque ela tem todo o jeitinho de quem consegue o que quer.

 
At 9:42 AM , Blogger K said...

Cláudia, que saudade.Como não tenho blog para adicionar os links dos blogs, passo tempo sem acessá-los.
Essa história de formatura é um horror.Não imagina o que gastei com a formatura de pré da Valon.No próximo ano será a do Marc e estou pensando em fazer uma poupança sim.
Tudo bem, não chega aos pés da formatura da Lu, mas temos que pagar fantasia, fotos e vídeos.E ainda sair pra comemorar né ?
Parabéns pra luiza.Muitos beijos e estou na torcida pra ela passar na prova.

 
At 10:42 AM , Anonymous Anonymous said...

Me deu até medo agora... Na escolinha da Ellen, já achei um absurdo ela ter "festa" de fim de ano, e ja achei super cara, agora com vc falando... Ai meu Deus... Vamos recorrer a poupança mesmo...
Enfim... Pense que logo será a de faculdade da Kamylla... AIMEUDEUSDOCÉU!!! vc ta ferrada, ehehehe...
Melhoras na conta bancária aí...
Saudades dos blogs... mas aqui ta bom demais, hehhehe... :)

 
At 5:29 AM , Blogger Daniela de Floripa said...

Claudia , nem me fale !Ano passado Davi terminou a educação infantil e teve "formatura"!São outros tempos mesmo!Olha , parabéns para a Lu e para vocês tembém!E estou na torcida pelo vestibulinho para o colégio que vocês tanto querem!Tenho certeza que ela vai conseguir!Beijos

 
At 8:24 AM , Anonymous Anonymous said...

Ai meu Deus!
Jura que hoje tem essa produção toda??? Virou baile de debutante?

Que medo...

Beijos

 
At 11:54 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, que exagero né? Na escola das crianças tanto a cerimônia de encerramento da educação infantil quanto do ensino fundamental são super simples, feitas na escola, sem nenhuma pompa. E eu adoro que seja assim. No ensino médio, como nem sei onde ela vai estudar ainda, não tenho idéia de como será.
E tô torcendo para que a Lu passe no vestibulinho.
Bjão

 
At 1:18 PM , Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Deve ser um momento bem emocionante :)

Beijo meu ♥,

A Elite

 
At 9:52 AM , Blogger Unknown said...

OI Cláudia, parabéns para a filhota!! Na minha época (também estou ficando velha?) era assim também. Lembro que mamãe mandou fazer para mim um vestido branco, de tafetá e manga bufante!! Eu taquei gel com gliter prata no cabelo, arrematado com um enoooorme laçarote branco. Imagina como fiquei, no alto dos meus 1, 59! Argh... hoje me arrependo de ter usado aquilo, mas nos anos 80 era puro glamour e eu me senti linda!! KKKKK. Hoje dou risada, arrependida, mas acho graça; Com certeza ela vai conseguir passar no vestibulinho, pelo que vc nos mostra aqui, a Lu é super independente e inteligente. E adoro adolescente transgressor, é a melhor época da vida!! Beijos amiga, boa formatura, não vã se derreter em lágrimas e estragar a maquiagem!! Depois mostra as fotos para a gente.

 
At 6:02 AM , Blogger Ypsilon Yvone said...

Claudia
Parabéns por mais uma etapa vencida da sua filhota.
Eu sei muito bem o q são essas despesas. Já formei tres filhos na facul.
Confesso, q nem sabia q essas comemorações tomaram tamanha proporção. Formatura de faculdade vá lá, mas fazer festas em todas as etapas é doze pra leão e pro bolso heim!
De qualquer forma espero que aproveitem ao máximo e curtam esses "anos incríveis"!
bjk

 
At 4:23 AM , Blogger Renata said...

rsrs... pois é Clau, tuuuuuudo muito diferente da nossa época né rs.

Imagino como a Lu vai ficar linda, apesar do gasto sempre acho esses eventos muito bonitos.

E como ela foi na prova? Lembrei dela no domingo e fiquei torcendo pra dar tudo certo.

beijos,

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home