Monday, November 24, 2008

Suspendendo o desfralde

Eu bem que tentei bancar a otimista, mas não tava rolando. Pedro Henrique não fez um único xixi ou coco no troninho - todos na roupa, no chão, enfim, nenhum sucesso. E pra piorar, o menino já estava ficando com medo do banheiro, nem queria entrar lá com medo que pedíssemos pra usar o troninho. Na escola, segurava ao máximo e acabava fazendo na roupa. Por isso, estou desistindo no momento, em janeiro estarei em férias e terei mais tempo com ele, quem sabe dá certo.

O que eu percebi é que agora ele tem muito mais noção de estar fazendo xixi ou cocô, mesmo estando de fralda, sempre avisa quando faz, além disso, acho que percebeu que a vida é muito mais confortável sem a fralda e volta e meia fica tentando tirá-la ou fica puxando aquele volume todo entre as pernas. Pode parecer pouco, mas acho que já é um avanço.

Então é isso, em janeiro volto a falar sobre o assunto. É a vida....

11 Comments:

At 6:27 AM , Blogger Bárbara Szücs said...

Clau, aconteceu a mesmissima coisa comigo! Mas na segunda tentativa, a resposta foi excelente. Acho que é assim mesmo, né?!

 
At 7:31 AM , Blogger Renata said...

Clau, apóio totalmente viu, em casa fiz a mesma coisa, mas fui menos persistente que você rsrs. Só pretendo tentar de novo quando sair de férias, serão só 10 dias pra vou pegar firme e se não der, a escola que se vire hahaha

beijos,

 
At 8:29 AM , Blogger Eva said...

Achei uma sábia decisão.
Eu acredito que o desfralde é um processo que a criança deve ser o agente que inicia. O desfralde precoce pode causar mais dificuldades do que benefícios.
Eu esperaria ele completar dois anos e meio para fazer essa tentativa. Nessa idade a criança já possui total controle dos esfíncters.
Ainda bem que o Pedro tem uma mamãe maravilhosa que está de olho em tudo.
Beijinhos

 
At 8:35 AM , Blogger Daniela de Floripa said...

Claudia , com o Davi também só consegui desfraldar na segunda tentativa , já com 2 anos e 7 meses.Foi super tranquilo (na segunda vez), quase não aconteceram escapes e tirou a fralda do dia e da noite.Tenho certeza que mais para frente será mais fácil para vocês também.Beijos

 
At 10:07 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau,
a Ciça passou o final de semana completamente do contra... Fez TODOS os xixis de sábado nas roupas. E domingo não errou nenhum, pode?

Beijos e boa sorte na próxima tentativa, se Deus quiser, com sucesso!

 
At 10:27 AM , Blogger Ruth Bolos Cachoeiro said...

Claudia neste tempo de muita chuva e horrível eles fazem xixi toda hora e muito dificil tirar agora.Bjs...

 
At 10:28 AM , Blogger Unknown said...

Ai Cláudia, eu nunca imaginei que o deslfralde fosse ser tão complicado! A Ana regrediu, agora não pede para fazer nem cocô e nem xixi no banheiro. Mas a escola nã otem ajudado né? Lá ela fica de fralda o tempo todo. E fico desanimada de incentivar o desfralde em casa e chegar na escola não ter quem a leve ao banheiro ou troque a roupa caso aconteça algum escape. A escola é boa, as meninas são atenciosas, mas é da prefeitura né? Falta funcionário! Enfim, desencanei, vou deixar para desfraldar pra valer nas férias. Poderei dedicar completamente a ela e acho que teremos sucesso. Se deus quiser ela vai voltar para a escola desfraldada!! E eu não aguento mais as fraldas, humph!! Você está certa, espere uma ocasião melhor, senão poderá causar algum trauma e o processo será mais difícil adiante. Beijos

 
At 3:08 PM , Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Espero que a alguma hora passe a dar certo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

 
At 3:13 PM , Anonymous Anonymous said...

Melhor que se estressar, né???
Espero que em janeiro seja de total sucesso!!!
Bjks!!!

 
At 9:26 AM , Blogger Unknown said...

Oi, Claudia

Você está certa. Como vc sabe eu desencanei total. hehe
O Pedro ainda usa durante a noite.
Cada criança tem um tempo mesmo.

Bjs,

 
At 4:01 PM , Blogger Mãe na Medida said...

Clau, aconteceu exatamente o mesmo com a minha melhor amiga.Ela voltou atrás e só tentou 6 meses depois.Aí da segunda vez foi instantâneo.
Bjs
DeBH
Ah e o pediatra da Ana flávia fala que a criança tá pronta para tirar a fralda só por volta de 2 anos e 6 meses

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home