Monday, July 21, 2008

Oficialmente adolescente





Esse texto deveria ter sido escrito na sexta-feira, dia 18 de julho, mas a Telefônica mais uma vez me deixou sem internet. Então, o post de aniversário da Lu está atrasado, mas o que vale é a intenção.

Oficialmente se entra na adolescência aos 14 anos, pelo menos é isso o que diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas eu acho que a Lu teve sua primeira crise de adolescência um pouco antes de fazer 12 anos. O fato de eu estar grávida na época, pra mim faz todo o sentido, ela sentia ciúme, tinha medo de perder o posto de princesinha da casa e os hormônios estavam em polvorosa, tanto que ela menstruou na semana em que o irmão nasceu. Tudo explicado. É certo que eu perdia a paciência com os seus chiliques, sua preguiça desmedida e teimosia sem fim, mas passou.
Agora, que ela é oficialmente adolescente, está tão mais fácil conviver com ela. Passou a colaborar com as tarefas da casa, não fica mais batendo boca por qualquer coisa e passou a curtir mais o irmão. É claro que como boa adolescente está sempre cansada, com uma preguiça descomunal, vive na frente do computador ou com o iPod nos ouvidos, tem o quarto como refúgio com suas paredes forradas de posters de bandas de rock e uma bagunça meio exagerada, mas nada que não seja comum à idade. Eu já tive 14 anos também, se bem que faz tempo. Muito tempo pra falar a verdade. Mas o fato é que ela não me dá trabalho, lê muito, vem estudando bastante pra prestar vestibulinho no final do ano, enfim, o medo da adolescência da filha passou. E a reação dela com a chegada da Kamylla também me deixou muito satisfeita. Apesar dos pesares, acho que eu e o Pedro mais acertamos que erramos na educação dela.
No ano passado, eu ainda estava meio assustada com as transformações pelas quais a Lu vinha passando e fiz um post meio choroso no aniversário dela, agora já me acostumei com tudo, tenho saudades dela menininha, mas estou curtindo muito a pessoa que a Lu é hoje.
E pra mostrar que minha filha sempre foi linda (desculpaí, tá?), garimpei umas fotinhos mais antigas dela. Na primeira, ela tem uma semana de vida, na segunda, 3 anos, na terceira, 5 anos e na quarta, 10 anos.
Linda, né?

13 Comments:

At 4:43 AM , Blogger Renata said...

Ela é e sempre foi linda Clau :)

Ontem estava vendo o fantástico e fiquei com um meeeeeeedo da adolescência da Mariana rsrsrs. Vou me espelhar em vocês tá, que pra mim são exemplos de pais, parabéns por ter criado uma filha tão lindo e tão responsável como a Lu.

beijos,

 
At 5:11 AM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, parabéns prá Lu e prá você também, viu? Manda beijo prá ela, amei a retrospectiva com as fotinhos dela.
Isabella.

 
At 5:51 AM , Blogger Cacá said...

Clau, super parabéns para a Lu!!!
Adorei o post... já me dá saudades da Mariana bebê (e ela só tem 2 anos), então imagino vc, com uma moça linda dessas e com 14 anos. :)
Parabéns para vc e o Pedro tb.
Um beijão.

 
At 6:39 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, passa rápido né? Mas é o caminho natural mesmo. Que bom que está tudo mais tranqüilo e que ela é uma adolescente do bem. Parabéns para toda a família! Adorei ver as fotos. bjão

 
At 7:43 AM , Anonymous Anonymous said...

Continuo desejando uma vida linda pra Lu. E vou te dizer, se eu colocar uma tiara vermelha no Theo ele fica igual a Lu com três anos! rs

Beijos

 
At 7:46 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, parabéns pela adolescente linda que vc tem em casa! Como os filhos crescem rápido, né? Mas é assim mesmo, fazer o quê?
Mil beijinhos!

 
At 11:18 AM , Anonymous Anonymous said...

Adorei as fotos. E fico feliz por essa fase boa da Lu. Parabéns pra toda família, com certeza se ela é assim, do bem, os pais tem grande influencia.

Beijos

 
At 2:43 PM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, parabéns pra Lu, que ela permaneça sendo essa mocinha tão especial. Adorei as fotos, todas lindas!
Bjs, Flávia.

 
At 11:16 AM , Anonymous Anonymous said...

Que retrospectiva mais linda! Parabéns pra ela e parabéns pra vc, que está criando uma adolescente e tanto! Vc é meu exemplo!
Beijos!

 
At 4:37 PM , Blogger Alessandra said...

Clau,

Desculpe o atraso, mas desejo que a Lu seja muito feliz !
Que ela aproveite a adolescencia dela pra explorar o mundo, se divertir, descobrir o amor, sempre tendo a segurança de uma mãe maravilhosa ao lado.
Beijos

 
At 6:15 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, que lindas as fotos da Lu bebê - eu não as tinha visto ainda!
Ela sempre foi linda e vai ser sempre!
Parabéns para as duas, amei o texto!

Beijos

 
At 3:45 PM , Anonymous Anonymous said...

last girl is old enough for me, love to feel her body bucking and thrashing as i fuckher

 
At 11:50 AM , Anonymous Anonymous said...

all 3 for me the younger thepussy the better thefuck

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home