Oficialmente adolescente
Esse texto deveria ter sido escrito na sexta-feira, dia 18 de julho, mas a Telefônica mais uma vez me deixou sem internet. Então, o post de aniversário da Lu está atrasado, mas o que vale é a intenção.
Oficialmente se entra na adolescência aos 14 anos, pelo menos é isso o que diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas eu acho que a Lu teve sua primeira crise de adolescência um pouco antes de fazer 12 anos. O fato de eu estar grávida na época, pra mim faz todo o sentido, ela sentia ciúme, tinha medo de perder o posto de princesinha da casa e os hormônios estavam em polvorosa, tanto que ela menstruou na semana em que o irmão nasceu. Tudo explicado. É certo que eu perdia a paciência com os seus chiliques, sua preguiça desmedida e teimosia sem fim, mas passou.
Agora, que ela é oficialmente adolescente, está tão mais fácil conviver com ela. Passou a colaborar com as tarefas da casa, não fica mais batendo boca por qualquer coisa e passou a curtir mais o irmão. É claro que como boa adolescente está sempre cansada, com uma preguiça descomunal, vive na frente do computador ou com o iPod nos ouvidos, tem o quarto como refúgio com suas paredes forradas de posters de bandas de rock e uma bagunça meio exagerada, mas nada que não seja comum à idade. Eu já tive 14 anos também, se bem que faz tempo. Muito tempo pra falar a verdade. Mas o fato é que ela não me dá trabalho, lê muito, vem estudando bastante pra prestar vestibulinho no final do ano, enfim, o medo da adolescência da filha passou. E a reação dela com a chegada da Kamylla também me deixou muito satisfeita. Apesar dos pesares, acho que eu e o Pedro mais acertamos que erramos na educação dela.
No ano passado, eu ainda estava meio assustada com as transformações pelas quais a Lu vinha passando e fiz um post meio choroso no aniversário dela, agora já me acostumei com tudo, tenho saudades dela menininha, mas estou curtindo muito a pessoa que a Lu é hoje.
E pra mostrar que minha filha sempre foi linda (desculpaí, tá?), garimpei umas fotinhos mais antigas dela. Na primeira, ela tem uma semana de vida, na segunda, 3 anos, na terceira, 5 anos e na quarta, 10 anos.
Linda, né?
13 Comments:
Ela é e sempre foi linda Clau :)
Ontem estava vendo o fantástico e fiquei com um meeeeeeedo da adolescência da Mariana rsrsrs. Vou me espelhar em vocês tá, que pra mim são exemplos de pais, parabéns por ter criado uma filha tão lindo e tão responsável como a Lu.
beijos,
Rê
Cláudia, parabéns prá Lu e prá você também, viu? Manda beijo prá ela, amei a retrospectiva com as fotinhos dela.
Isabella.
Clau, super parabéns para a Lu!!!
Adorei o post... já me dá saudades da Mariana bebê (e ela só tem 2 anos), então imagino vc, com uma moça linda dessas e com 14 anos. :)
Parabéns para vc e o Pedro tb.
Um beijão.
Clau, passa rápido né? Mas é o caminho natural mesmo. Que bom que está tudo mais tranqüilo e que ela é uma adolescente do bem. Parabéns para toda a família! Adorei ver as fotos. bjão
Continuo desejando uma vida linda pra Lu. E vou te dizer, se eu colocar uma tiara vermelha no Theo ele fica igual a Lu com três anos! rs
Beijos
Clau, parabéns pela adolescente linda que vc tem em casa! Como os filhos crescem rápido, né? Mas é assim mesmo, fazer o quê?
Mil beijinhos!
Adorei as fotos. E fico feliz por essa fase boa da Lu. Parabéns pra toda família, com certeza se ela é assim, do bem, os pais tem grande influencia.
Beijos
Cláudia, parabéns pra Lu, que ela permaneça sendo essa mocinha tão especial. Adorei as fotos, todas lindas!
Bjs, Flávia.
Que retrospectiva mais linda! Parabéns pra ela e parabéns pra vc, que está criando uma adolescente e tanto! Vc é meu exemplo!
Beijos!
Clau,
Desculpe o atraso, mas desejo que a Lu seja muito feliz !
Que ela aproveite a adolescencia dela pra explorar o mundo, se divertir, descobrir o amor, sempre tendo a segurança de uma mãe maravilhosa ao lado.
Beijos
Clau, que lindas as fotos da Lu bebê - eu não as tinha visto ainda!
Ela sempre foi linda e vai ser sempre!
Parabéns para as duas, amei o texto!
Beijos
last girl is old enough for me, love to feel her body bucking and thrashing as i fuckher
all 3 for me the younger thepussy the better thefuck
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home