Monday, June 02, 2008

O fim de semana





Nesse final de semana de muito frio em Campinas, só saímos de casa pra ir a um almoço especial.

Em 2001, o prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, foi assassinado nove meses após assumir o mandato. Nós o conhecíamos há muito anos e sua morte foi um choque tremendo. Toninho, como era conhecido era um arquiteto super criativo, inteligente, ético e de cara, fez mudanças na cidade que desagradaram muita gente importante. Sua morte até hoje não foi completamente esclarecida e nem sei se um dia será.

Sua mulher e filha se mudaram pra São Paulo, mas a casa em que eles viveram, que na verdade, era a sede de uma antiga fazenda de café do final do século XIX, tombada pelo patrimônio histórico, continua sendo palco de atividades culturais, festas e comilanças como ele tanto gostava.

No sábado, aconteceu por lá, um almoço à base de massas caseiras, que eu não preciso dizer que foi maravilhoso, né? Comemos muito e bem e, infelizmente, como tinha muita gente amiga pra conversar, me esqueci de tirar fotos do casarão que é uma coisa de lindo. Fica pra próxima - sábado que vem tem festa junina lá!! Mas as fotos do Pedro Henrique ao lado do espelho d'água são de lá. Também estava tanto frio que não dava coragem de sair de dentro da tulha.

E as outras fotos foram tiradas no domingo, quando a preguiça era tanta, que marido foi buscar uma feijoada para o almoço. Foi a primeira vez que Pedro Henrique comeu e não preciso dizer que ele adorou, né? So ficava pedindo mais, mais, mais!rs

6 Comments:

At 8:46 AM , Blogger Chris, mãe da Cecília said...

Gente, o que é a carinha dele com a colher na boca? rsrsrsrs
Meu Deus, que delícia...

Ainda não tive coragem de dar carne de porco para a Ciça, acho que já está na hora, né? rs

Beijos

 
At 7:48 AM , Blogger Cacá said...

Fofo, fofo esse menino comendo feijoada.
E quero ver as fotos do casarão sim... :)
Beijocas!

 
At 8:00 PM , Anonymous Bianca said...

Clau,que delicia de programa, né??? Amei!!! E na próxima feijoada me convida, TÁ? Eu AMO feijoada! beijos em vcs!!!

 
At 11:05 AM , Blogger Eva said...

Que linda essa foto!
E como ele está grande!
Meu Deus outro dia estava dando o parabéns pelo nascimetno dele!
Beijinhos

 
At 4:19 AM , Blogger Renata said...

Que delícia de fim de semana hein Clau. Ele tá cada dia mais lindo.

beijos,

 
At 5:49 AM , Anonymous Flávia said...

Nossa Cláudia, ele está amando a feijoada pelo jeito, e com razão, rsrs. Adoro!
Bjs.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home