Monday, May 05, 2008

Cenas do feriadão






Fazia tempo que eu tava precisando de um feriadão como o que acabou ontem. Tava precisando colocar algumas coisas em dia e principalmente, descansar e isso eu consegui fazer, já que ultimanente meus finais de semana são de muita correria e um cansaço danado na segunda-feira.
No dia 1º de maio eu não precisei trabalhar, o que é muito comum pra quem trabalha com sindicatos, então já começou bem, como o frio tinha chegado com tudo, juntamos uns amigos, à noite e fizemos uma porção de sopas deliciosas, pra uma pessoa que ama sopas como eu, não podia ser um cardápio melhor pro frio que fez. Na sexta-feira, como choveu o dia todo, eu decidi ficar em casa e pôr uma porção de coisas em dia, porque eu é que não sou louca de ir ao shopping por exemplo, em um feriado de chuva. deus me livre!
No sábado à noite, pizzada em casa, com meus pais e meu irmão e no domingo, fomos para Pedreira, uma cidadezinha do Circuito das Águas, muito fofa e que é a capital da porcelana. Comprei uma porção de coisas bacanas pra minha cozinha. Eu adoro comprar coisas pra casa e lá se faz a festa, porque tem coisas ótimas com preços idem, mas é preciso ter olho clínico porque tem muita porcaria também. Estava ensolarado,apesar do frio, então deu pra passear, comer, comprar, comprar, comprar. rs

Mais
Depois que foi pra escolinha, Pedro Henrique entrou na fase do MEU!MEU! Tudo é dele, e aos gritos, ele faz questão de deixar isso bem claro: MEU! E também aprendeu a fazer birra, quando é contrariado, se deita de barriga no chão, coloca uma perna pra cima e grita. Isso ele com certeza aprendeu com outras crianças, porque ele não fazia birra não e eu tenho de me segurar pra não rir, porque é muito engraçado.
Também vem usando uma porção de palavras novas: molô (molhou), quebô (quebrou), sujô (sujou), baluilo (barulho), puilô (pulou) e tudo isso repetido incessantemente o dia todo, ele fala muito. Ah, e em todas as manhãs do feriadão, perguntava pela escolinha: tíííía?!? Acho que ele estava com saudades. rs Isso é bom sinal.
Também aumentaram as brigas com a Lu, principalmente agora que tudo é dele, né? É um tal de cada cada um ficar puxando uma coisa de cada lado e aos gritos, que ninguém aguenta. E o pior, é que em alguns momentos, a Lu parece tão criança quanto ele, ontem de manhã, ela estava comendo um pedação de pizza e ele chegou pedindo, ela enfiou o pedaço todinho na boca e disse: acabou! Pode?
Nossa, que textão, mas é que fiquei muito tempo sem escrever.
Tô devendo um texto e fotos da Lu de cosplay, mas as fotos foram tiradas com celular e eu não tô conseguindo baixar. raiva!

5 Comments:

At 10:07 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau que delícia de feriado! Eu também tive um feriadão ótimo cheio de passeios gostosos com os pequenos. E adoro os seus relatos sobre as brigas entre os dois. Mostra que irmãos são irmãos independentemente da diferença de idade entre eles! Bjs

 
At 5:07 AM , Blogger Renata said...

Ai Clau, não me canso de dizer como a Luiza é linda, mas vou dizer de novo... ela é linda!!!

E o Pedro Henrique é um fofo né, a Mariana fala "beu" e é pra tudo também, tudo é dela.
beijos,

 
At 8:29 AM , Blogger Unknown said...

Oi Cláudia, oba, novidades!! Muito bacana seu feriadão, deu pra notar que vc curtiu muito. Sobre o quesito birras, nisto estou escolada, que a Ana faz birra desde pequenininha, mas acho que não aprendeu na escola não! Ainda bem que é uma fase e passa.O P'H está cada dia mais lindo! E a Ana Luíza também, muito linda! Briga de irmãos é muito comum, faz parte do pacote família. Beijos para vc.

 
At 9:21 AM , Blogger Unknown said...

Oi, Clau

Lindas as fotos!!!!
O Pedro e a Lú estão lindos!
E Pedreira é tudo de bom, né?
Adoro!

Beijo grande,

 
At 2:04 PM , Anonymous Anonymous said...

Eita feriadão bom!! E com compras, afff não podia ser melhor! hahahaha
Adorei as fotos!
Tbm me divirto com os relatos das brigas dos irmãos! é tudo igual, só muda o endereço. rs
Beijos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home