Monday, March 31, 2008

Pra gostar de ler



Eu amo ler! Marido só foi criar o hábito da leitura, depois de adulto, na faculdade. Minha filha Luíza é louca por livros, desde bem pequenininha, já andava com um livrinho embaixo do braço. Pedro Henrique, por sorte segue o mesmo caminho. Adora os livrinhos, fica muito compenetrado, mostra as figuras, imita os sons dos bichinhos e nossa entonação na hora da leitura.
Tem gente que não se importa com isso, mas fale a verdade, não é uma graça uma criança tão pequenininha já gostar tanto assim dos livros? Eu acho lindo! Morro de orgulho!

Dizem que criança copia o exemplo, pois marido diz que vai tirar uma foto da cena clássica lá de casa - eu pego qualquer coisa pra ler - até encarte de supermercado -e Pedro Henrique corre pra pegar um livrinho e se senta ao meu lado no sofá, de vez em quando estica o pescocinho pra ver o que eu estou lendo - o preço do creme dental, da ração do gato etc.

11 Comments:

At 11:25 AM , Anonymous Anonymous said...

Gente, a carinha compenetrada dele está realmente o must! Fofo demais.
Beijos!

 
At 4:14 AM , Blogger Renata said...

Ai Clau, é lindo demais, pode se orgulhar mesmo viu.
beijos,

 
At 10:19 AM , Blogger Unknown said...

Oi Cláudia, este é um hábito que apresentei a Ana desde cedo. Ela também adora os livrinhos dela. Pega os livrinhos e pede para a gente "ler" para ela: "istólia, istólia". E quando ela pega os livrinhos e fica "lendo" a historinha para as bonecas, ou para ela mesma. Fico impressionada com a memória dela, ela guarda cada cena dos livrinhos, do modo como contamos para ela. beijos

 
At 6:43 PM , Blogger Alessandra said...

Clau,
Que ele continue assim principalmente na adolescencia ! Vai seguindo seus passos e os da Lu que vai muito bem !!
Beijos

 
At 6:20 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau,
A Luana também está começando a se interessar e acho o máximo! Com certeza o exemplo vem de casa mesmo...
Fofo,fofo!
Bjsssssss

 
At 10:43 AM , Anonymous Anonymous said...

Ai Claudia, mas que fofo essa seriedade dele "lendo"! Vixe, ele tá grande ehim? Nossa, como tá passando rápido. e tá super fofo também. Beijão.

 
At 4:45 AM , Anonymous Anonymous said...

Que coisa mais linda!!! Eu amo esses momentos. Felizmente aqui em casa eles já acontecem com alguma frequência. Eu gosto de ficar assistindo de rabo de olho e sorrindo. É uma delícia, né?
Beijos, boa semana!!!

 
At 3:42 PM , Anonymous Anonymous said...

onnn, que fofoooo :)
a Gui tem dois desses livrinhos de aba, e ama, chega a dormir com eles :)
parabéns pelo seu fofo, viu?

 
At 6:22 PM , Blogger Vanessa Porto said...

Clau,
Que lindo!
A Flá tem razão, ele tá compenetradíssimo lendo o livro!!!
Me dá umas dicas do que posso dar pro rafa?
bjs

 
At 1:58 PM , Anonymous Anonymous said...

Fofo mesmo!! E como ele tá parecido com a Lu né?!
Beijocas pra vcs!

 
At 12:14 PM , Blogger  said...

Sem dúvida o hábito na casa cria raízes. E é mesmo lindo de ver. Bjs

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home