Tuesday, April 22, 2008

A hora do sono

Eu sei que fiz errado, mas infelizmente, o Pedro Henrique se acostumou a dormir no meu colo. Por volta das 20h30, dava a mamadeira, no escuro, na poltrona do quarto dele e ao fim do leite, ele já estava dormindo. Mas depois que começou a ir pra escola, ele ficou ainda mais agitado e toda as noites, são cerca de 45 minutos depois da mamadeira pra fazer o menino dormir.
Ontem, foi um caso à parte, Pedro Henrique estava realmente decidido a testar minha paciência - ao terminar a mamadeira, começou a puxar a meia dos pés e disse a palavra mei umas cinquenta vezes, depois começou a puxar minhas orelhas, uma hora a direita, outra a esquerda, daí resolveu tirar a fivela do meu cabelo e junto, muitos fios, é claro! Não satisfeito, começou a dar barrigadas em mim e num determinado momento, bateu a testa na minha boca, doeu tanto e minha gengiva chegou a sangrar, ele por sua vez, caiu na gargalhada.
Depois disso, começou a se jogar pra trás, como se estivesse brincando de "serra, serra", não satisfeito, tentava subir no berço, que fica encostado na poltrona, tudo isso enquanto eu tentava acalmar o menino e fazê-lo dormir, com a paciência que naturalmente é pouca, já no limite. Nisso, marido começou a usar a furadeira no escritório que fica no andar debaixo. Aí eu surtei, dei uns gritos e a Lu desceu pra pedir pro pai parar com a ferramenta, aí como ele já estava começando a dormir, eu o coloquei no berço e fiquei dando tapinhas na barriguinha dele pra que ele dormisse mais rápido. Nada disso, ele começou a dar tapinhas na própria barriga também e depois, pegou minhas mãos pra que eu fizesse carinhos no rosto dele. Gente, eu não sabia se ria ou chorava. Foram 50 minutos contados no relógio, mas finalmente Pedro Henrique dormiu e pra minha sorte, até as 6h30, como todos os dias. Pelo menos isso -ele dorme a noite toda!
Mas, sinceramente, eu acho que não mereço isso, não!

2 Comments:

At 6:45 PM , Blogger Renata said...

Preciso te dizer que conheço muuuuuuuito bem essa história rsrsrsrs.

Ô Clau, ninguém merece mesmo viu e vc sabe que a Mariana tb só dorme no colo, mas hoje eu nem tento mais fazê-la dormir, vou fazer minhas coisas e a hora que ela sentir sono ela vem atrás de mim pedindo colo, só aí eu dou mamadeira, senão é estresse na certa viu. E vc ainda tá no lucro, porque ela voltou a acordar de madrugada... ai, ai.
beijos,

 
At 5:22 PM , Blogger Alessandra said...

Clau, morri de rir com o post. Fiquei imaginando você tentando manter a fleuma !!
Beijos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home