Wednesday, March 26, 2008

Eu vou, eu vou pra escolinha agora eu vou!




Então, Pedro Henrique começou na escolinha na segunda e a mãe muito atarefada só conseguiu hoje escrever sobre o assunto. Hoje, ele chorou um pouquinho na entrada, mas acho que ele estranhou a professora que veio buscá-lo, que não era a mesma dos outros dias. Mas está indo tudo tão bem que eu tô nas nuvens.
Desde sempre, eu acho a escolinha a melhor opção pra criança, nada de ficar com babá, com avó, tias, nada, a escolinha é o melhor. A Lu foi desde os seis meses, mas marido achou que Pedro Henrique deveria ficar com a babá até completar 1a6m. Tá a babá é ótima, gosto demais dela, vou sentir muita falta, mas com certeza, pro menino a escolinha será excelente.
Os recados no caderninho dizem que ele está se adaptando bem, que brinca com os amiguinhos, que come o lanche (ai, como que queria ser uma mosquinha pra ver tudo isso!) Eu ainda não senti nenhuma diferença no comportamento dele, afinal foram só 3 dias, mas ele fica super animado quando vê a escola e isso é um bom sinal.
O engraçado é nossa conversa sobre a escola:
Mãe: Vc ta gostando da escolinha?
Pedro Henrique: Coinha!! (balançando a cabeça)

Mãe: Vc gosta de brincar com os amiguinhos?
Pedro Henrique: Guinhos!! (balançando a cabeça) e daí vem: Bibi!! Gol!! Au-au!! Tudo dito freneticamente, pelo jeito é isso, eles brincam com carrinho, bola e bichinhos!rs

Bom, muito bom, muito mais do que bom, é excelente!! Tô feliz! E aliviada! Ah, e com os bolsos aliviados também!

6 Comments:

At 12:57 PM , Anonymous Anonymous said...

Ai Claudinha que ótimo...
tb sou como vc, sou a favor sim de escolinhas... A Ellen se adaptou super bem qdo entrou, quem chorou no final foi eu, hehehehe... Pra mim avós, são ótimas, mas, no fundo no fundo, (pra mim) elas são pra paparicar netos e não cuidar de netos... Que bom que tudo ta dando certo, fico feliz por vcs...
Beijos na criançada!!!

 
At 2:19 PM , Anonymous Anonymous said...

Que bom que está tudo as 1000 com nosso menino na escola! E eu sou suspeita para falar, mas adoro escola! Bjs

 
At 4:25 AM , Blogger Renata said...

Ai Clau, eu também estou aliviada viu, estou prestes a entrar nesse mundo da escolinha e o medo de errar é tão grande que chega a doer. Muito bom saber que está indo tudo bem com o Pedro Henrique.
beijos,

 
At 5:38 PM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, que maravilha hein?! Adorei! Olha, creio que vc é muito segura em relação às decisões que toma a esse respeito, e as crianças notam. Digo isso porque eu tbém tenho essa segurança e meus filhos amam a escolinha , nunca choraram.
Beijos!

 
At 9:25 AM , Blogger Alessandra said...

Clau,
Que bom que a adaptação do Pedro foi tranquila !
Pelas fotos deu pra ver que ele está levadissimo hein ? Acho que na escola ele vai gastar um pouco dessa energia ...
Beijos

 
At 10:15 AM , Blogger Unknown said...

Cláudia, concordo com vc. A escolinha é uma ótima opção para as crianças. A minha filha frequenta a escolinha dela desde os 4 meses! Trabalho fora e confio muito mais na escola do que deixar ela sozinha em casa com uma pessoa estranha. Cada caso é um caso, no nosso, a escola funcionou muito bem.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home