Monday, September 24, 2007

Eu sou assim

A Dinha me indicou e eu finalmente consegui responder ao questionário. Acho que esta sou eu:

Definição: Às vezes, acho que estou no corpo errado, me sinto mais jovem do que sou, com vontade de fazer um milhão de coisas, de realizar sonhos, de experimentar, de descobrir. Sou feliz como mãe, mulher, esposa, mas ainda falta algo no trabalho, tenho vontade de inovar, mas o medo do desconhecido, nessas horas, me prende à cadeira. Mas fica sempre a pergunta: como serão as coisas do lado de lá, da fronteira que eu ainda não cruzei?

Qualidades: Sincera (até demais), leal, honesta, atenciosa, irônica (eu tento, mas não consigo deixar de ver ironia na vida), organizada, curiosa/interessada (adoro ler, saber, estudar, conhecer), cozinho bem e amo cuidar da minha casa.

Defeitos: Sou chata, pego no pé, sou do tipo que não esquece, que não deixa pra trás, que não deixa pra depois. Exigente, estressadinha, levemente pessimista (sabe daquelas que acha que tudo vai dar errado, mesmo que não tenha a menor hipóteses disso acontecer), mandona, muito mandona mesmo! Uma general, como bem diz meu marido. Acho que o signo de virgem pega forte comigo!

O que posso melhorar: Já fui muito mais exigente, hoje já consigo entender que cada um tem um jeito, um tempo e que não dá pra querer que as pessoas sejam como eu quero, mas é um trabalho diário. Estou tentando viver um dia de cada vez, sem pensar muito, sem me estressar demais, sem sofrer demais, se a vida é uma só, é importante aproveitá-la bem sem perder tempo com besteiras (coisa que eu sempre fiz).

O que me tira do sério: Falsidade, inveja, gente metida a espertinha, mentira, desrespeito em todos os níveis e carteirada (a famosa: sabe com quem está falando?)

Maior alegria: Minha família - os filhos que eu não planejei, mas que foram muito bem vindos e que transformaram em uma pessoa melhor, mais paciente, mais consciente e mais jovem. E maridão, que com o passar do tempo, só tem se mostrado uma pessoa melhor e que eu amo cada dia mais.

Maior tristeza: Não consigo me lembrar de nenhuma. É claro que já tive tristezas, mas foram tristes num determinado momento, agora que já passou, não me lembro mais. Ainda bem.

Família: às vezes, acho que espero demais de algumas pessoas e por isso, me decepciono, me frustro, mas de outras, já nem espero nada, deixo passar “batido”. Isso não significa que não tenha ninguém que valha a pena, pelo contrário. Meus pais, por exemplo, me ajudam muito, mas às vezes, eu queria um pouco mais de atenção, sei lá. Mas quando penso no povo lá de casa (filhos e marido), vejo que sou muito feliz.

Amigos: Não tenho muitos, mas tento estar perto daqueles que são especiais. E descobri que a amizade virtual pode ser muito mais real do que parece.

Trabalho: Gosto muito do que faço, mas queria de ter mais desafios, às vezes, acho tudo muito entediante.

Sonho de consumo: Gostaria muito que marido passasse no concurso pro qual está estudando. Ele se dedica bastante e acho que seria um reconhecimento a ele, que é uma pessoa extremamente esforçada e determinada. Ele merece! Ah, e gostaria de ter condições de viajar muito, adoro conhecer lugares novos.

Objetivo de vida: Criar filhos independentes, inteligentes e de bom caráter. Ser feliz pelo que sou e pelo que tenho, sem ficar naquela: “se um dia, eu tiver tal coisa, ....”

Frases: “É Preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade, não há” - (O tempo voa e a gente nem vê o que está perdendo)

6 Comments:

At 11:42 AM , Anonymous Anonymous said...

Claudia, muito bom saber mais sobre vc!
E óoootimo se sentir mais jovem do que é...isso é qualidade menina!!!!
Tb sou muito mandona...isso pega em mim. Será uma luta interna infinita melhorar nesse ponto.
Bjkas

 
At 12:11 PM , Blogger Isabella said...

Muito legal, Cláudia. É bacana, que com nossa "convivência" no LV, muita coisa que você falou eu achava que seria assim mesmo. Beijo grande!

 
At 7:06 AM , Anonymous Anonymous said...

Claudia adorei a descrição. E acredito que você já tem conseguido criar filhos nota 10 viu? Adoro ouvir o que você tem a dizer lá no LV. Te admiro muito. Bjs

 
At 12:04 PM , Blogger Dinha said...

Eu adorei, xará querida.
Acho que sempre dá pra gente se conhecer melhor (e eu gosto mais de ti à medida que mais te conheço). Acho que tens muito que te orgulhar de tua trajetória. Bjs!

 
At 9:04 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, lendo esse teu desafio respondido, mais ainda te admiro. Quando eu crescer, quero ser como você, ou seja, continuar jovem e linda!
Beijos

 
At 5:09 PM , Blogger . said...

Claudia

Vi seu recado no meu blog e vim aqui para agradecer e te conhecer.
Vc falou que tb é de Campinas,não?
pena que vc não foi ao encontro,foi excelente,é muito bom conhecer pessoas que pensam e agem como nós,vc não acha?
Amizades virtuais veiram para ficar.Conheci muitas pessoas admiráveis nesses encontros e temos amizades até hoje.vamos marcar tb um encontro aqui em casa.A semana que vem estou querendo reunir umas amigas aqui em casa,se der certo te dou um alô também,ok?
Um beijo no seu coração...
Sonia Novaes

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home