Monday, November 10, 2008

Placar do xixi

No final de semana, como anunciado aqui, demos início à operação desfralde e se eu me basear pelo que aconteceu, desisto e só volto a tentar quando ele tiver, digamos, 10 anos!

Na hora em que eu apresentei o troninho pro Pedro Henrique, ele se sentou na boa, como se tivesse feito aquilo a vida inteira. Daí, conversei com ele, expliquei que ele teria que fazer o xixi e o cocô ali, que iria ficar sem fralda etc. Ele ouviu tudo antentamente e depois cruzou os braços, balançou a cabeça e me deu um sonoro Não!

Bom, o que se seguiu foi: todos os xixis e dois cocôs na fralda e nenhum no troninho. Nenhum!!

Hoje, mandei pra escola as cinco trocas e sinceramente, estou com medo de que não vá ser suficiente. Acho até que vou comprar mais shortinhos e cuecas. Tenho a impressão de que o processo será longo.

9 Comments:

At 7:44 AM , Anonymous Anonymous said...

Ai Clau....
TODA A SORTE DO MUNDO PRA VC QUERIDA!!! Mta fluoxetina aí, huahuahauahau...
Processo nada fácil, mas quem sabe com a ajuda da escola, ele aprende mais rápido, tipo, vendo os amiguinhos, se anima???
bjks
boa semana aí!!!

 
At 7:59 AM , Blogger Amábile said...

clau caminha , de repente ele te surpreende de vez e chega sequinho . Boa sorte

 
At 5:43 PM , Blogger Minha filha me deixa LOUCA !! said...

Tenha calma, esta fase parece muito ruim, mas com o passar do tempo vc vai ver que nem era tão ruim assim.
Força e muita paciência.
Beijos

 
At 4:23 AM , Blogger Renata said...

Força, força e força e mais paciência, paciência e paciência rs.

beijos,

 
At 6:25 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, não quero te desanimar, não, mas dizem que pode durar até 4 meses...
Eu fico lembrando a Ciça a cada 15, 20 minutos e mesmo assim, tem dias que logo depois de eu ofereçer e ela dizer que não quer ir, ela deixa escapar... :s

Ai, ai...]

Força!

 
At 2:41 AM , Anonymous Anonymous said...

ah Clau, no começo é mais difícil mesmo, mas tenha fé que tudo dará certo. E as vzs a ficha da criança demora a cair mesmo, mas daqui a pouco cai e de uma hora pra outra ele aprende.
Sorte ai viu!!
Beijos

 
At 12:03 PM , Anonymous Anonymous said...

Ih Claudia! Vc tá nessa? Que a força esteja com vc. Lá em casa demorou um pouco a dar certo, e mesmo assim eu não lembro direito como foi. Mas um dia sai! Um dia as fraldas dançam, e é muito legal!!!
Beijos...

 
At 10:44 AM , Blogger *Wlady said...

This comment has been removed by the author.

 
At 11:07 AM , Blogger *Wlady said...

Claudia,
Minha filhinha mais nova deixou as fraldas com 2 aninhos. Minha mãe cuidava dela para mim durante o dia e foi ela quem tirou. Foi um pouquinho trabalhoso mas deu certinho. Digamos que de 15 em 15 minutos, não me lembro bem o tempo, levava ela no banheiro, no box e ligava o chuveirinho aí ela fazia o xixi, ia mostrando para ela. No final do dia colocamos ela no vaso sanitario mesmo, ela não gostou do troninho, e ela usou. A noite antes de coloca-la na cama levava ao banheiro e uma vez no meio da noite também (ela durmindo fazia o xixi). Não vou dizer que não escapou durante o dia o xixi na roupa porque eu estaria mentindo, mas não me lembro dela ter feito na cama. Tirei as fraudas de uma vez, de dia e de noite. Após alguns dias ela já pedia para ir ao banheiro. Espero ter ajudado. Paciência e Boa sorte!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home