Tuesday, July 03, 2007

Minhas crias


Nossa, o blog ficou completamente abandonado por dias. Foi tanta correria no trabalho e em casa que não deu tempo de relatar as novidades, por isso, mais uma vez, vamos tirar o atraso e fazer um resumo das novidades:
No dia 1º o Pedro Henrique completou 10 meses! Como o tempo voa!
Já faz muitas artes: temos que ficar o tempo todo atrás dele, que não para um segundo. Quer pegar todas as chaves de casa, mexer nos armários da cozinha (ontem ficou com a cabeça entalada na porta de um deles), abrir as gavetas da sua cômoda (no sábado, prendeu a mãozinha nela), é louco pra pegar tudo o que tem no quarto da Luíza e lá tem muita coisa (ela já se acostumou a deixar a porta fechada), não deixa ninguém entrar no banheiro, fica batendo na porta e se deita no chão pra poder ver se tem movimento por debaixo da porta.
Adora música e fica dançando com as mãozinhas pro alto.
Já fica em pé sem se apoiar em nada e está ensaiando os primeiros passinhos.
Presta cada vez mais atenção nos brinquedos, mas fica com eles menos tempo do que eu gostaria. rs
Na TV, seus programas favoritos são as propagandas, principalmente as de shampoo e sabonetes (segundo a Luíza, ele será um menino muito limpinho!)
O batizado finalmente foi marcado e será no dia 28 de julho.
A festinha de aniversário também já foi marcada e o buffet escolhido. Será no dia 2 de setembro e o tema da festa será Arca de Noé (mesmo tema da decoração do quarto dele).

Aniversário da Luíza
No dia 18 de julho, a Lu completa 13 anos! E entrará oficialmente na adolescência.
O engraçado é que nós duas tivemos muitas crises quando ela estava entrando nos 12 anos, eram brigas, bate-bocas, um horror! Mas passou. É claro, que ela tem todas aquelas características dos adolescentes: dorme muito, vive com preguiça, só quer comer besteiras, adora consumir, vive na frente da TV, do computador ou do videogame, passa horas no msn com as amigas, só quer dormir muito tarde, quer usar umas roupas esquisitas, além de ter feito mechas laranjas no cabelo, enfim, tudo normal!
Mas o mais legal é ver que ela não é mais uma menininha, que já tem personalidade marcante, que sabe o que quer, que discute, argumenta com precisão e inteligência e também, que apesar das chatices, é educada, tem bom gosto, tem cultura, conhecimento do que acontece no mundo, enfim, não é uma alienada, como tantas por aí. Nossa, ela me enche de orgulho! Sou fã dessa menina!
Foto 1 - Pedro Henrique na casa de amigos
Foto2 - Luíza com mechas laranja nos cabelos

6 Comments:

At 8:04 AM , Blogger Alessandra said...

Oi Clau,
Nossa, como o Pedro Henrique cresceu ! Que delicia (e que perigo) ele explorando a casa, tudo é novidade né ?
Acho que a adolescencia é uma fse chatinha mesmo, principalmente pros pais. Mas tb acho que vc consegue deixar que a Luisa vivencie todas as mudanças com supervisão e limites. Parabens pelos filhos lindos !
Beijos

 
At 11:43 AM , Anonymous Anonymous said...

Clau, a vida passa muito rápido, né??? Eu me assusto muito com isso!! mas que bom que para vc. está tudo indo muuuito bem ( as "esquisitices da adolescencia a gente só nota mais velha, né)
beijos, os 2 estão lindos!!!

 
At 3:24 PM , Anonymous Anonymous said...

Oi,
Parabéns, seus dois filhos são lindos mesmo!!! Vc falando da sua filha, fiquei imaginando a minha que vai fazer 3 aninhos daqui uns anos. E como vc mesma disse, o tempo voa....
Ai meu Deus....
Beijos

 
At 4:01 AM , Blogger Renata said...

Claudia, deve ser emocionante ser mãe de adolescente e ao mesmo tempo de um bebezinho né. A Luiza tá lindo como sempre e adorei o cabelo c/ mecha laranja, me lembrei da minha adolescência. E o Pedro Henrique continua um fofo.
Beijos

 
At 9:52 AM , Blogger Isabella said...

Cláudia, suas "crianças", ou melhor, sua criança e sua mocinha, estão liiiiindas demais, viu? Realmente o tempo passa aos pulos, só pode ser isso! Um beijo.

 
At 12:36 PM , Anonymous Anonymous said...

Ei Cláudia!
O Pedro está um garotão hein?!
E meus parabéns pra Luísa, que me parece ser uma mocinha tão inteligente e interessante, graças à sua criação com certeza. Vc tem todo o direito de ter orgulho dela!
Beijos!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home