Tuesday, June 19, 2007

O caderninho

Já tinha lido em revistas sobre o assunto que quando estamos fazendo dieta é legal ter à mão um caderninho pra anotar tudo o que se comeu durante o dia, até pra ter uma noção do que estamos comendo a mais, onde estamos pecando etc.
Pois bem, a parte do caderninho é fácil, difícil é parar de comer, então coloquei na bolsa um caderninho bem fofinho e anotei tudo o que comi ontem e percebi logo de cara alguns problemas. Como minha intenção é seguir a Dieta dos Pontos, por ser mais flexível, sei que não posso passar dos 300 pontos, o que dão em média, 1080 calorias/dia. Não sei quantas eu consumia antes, mas devia ser muito mais que isso. Bom, o que eu percebi com as anotações é que rapidinho, eu já consumi mais da metade dos pontos, no meio da tarde, ou seja, como eu não almoço e só tomo um lanche, mas tenho o hábito de jantar, se continuar comendo o que comi ontem, não vai dar pra garantir os 300 pontos.
Por isso, hoje dispensei os excessos de ontem: cortei a maionese light do meu lanche integral e ao invés de tomar um capuccino no café da manhã, tomei uma xícara de leite desnatado com nescafé e adoçante, enfim, estou garantindo uma reserva pro jantar, o que não aconteceu ontem quando eu ultrapassei os 300 pontos pra não ficar sem jantar. Hoje isso não pode acontecer.
Espero sinceramente que dessa vez a dieta funcione e por isso, vou tentar escrever sobre o asunto diariamente, como um reforço à minha disposição, inclusive pra não pagar o mico de ter que anunciar que desisti antes de chegar ao peso que eu quero.
Isso não vai acontecer.

5 Comments:

At 4:59 AM , Anonymous Anonymous said...

Vai funcionar Claudia, estou torcendo muito. Eu só fiz dieta uma vez na vida e foi antes do casamento, queria ficar bonita no vestido de noiva, eu fiz a dieta das calorias que é quase igual a sua, consumia 1200calorias por dias e o caderninho foi essencial, se não fosse ele jamais conseguiria me controlar, deu super certo, emagreci tudo que queria. Pena que agora não tenho mais essa disposição.
Beijos e boa sorte.

 
At 11:05 AM , Blogger Christina Frenzel said...

Clau, com certeza irá funcionar! Eu emagreci bastante com essa dieta e como era verão, tomei muito sorvete, viu? Rss
Você conhece o www.cyberdiet.com? É um site só com essa dieta, tem receitas com os pontos, tabelas on line, dicas.. super legal!
Beijos enormes e força aí!

 
At 11:49 AM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, acho essa dieta dos pontos muito interessante porque não é repetitiva nem restritiva demais, não é mesmo? Vc vai conseguir sim, com certeza! O negócio é não esquecer de anotar nadica de nada.
Beijos

 
At 1:21 PM , Anonymous Anonymous said...

Claudia, eu também controlo a comilança pelo caderninho, já tô no terceiro, mas não sigo os pontos, eu conto as calorias pra ficar entre 1200 e 1300 por dia. Tente não ficar sem jantar, o ideal é 5 ou 6 refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia), se você ficar sem comer, seu metabolismo pára e aí babau emagrecimento. Boa sorte!

 
At 1:46 PM , Blogger Isabella said...

Cláudia, tomara que funcione sim. Eu não sirvo prá essa coisa de caderninho não, minha fome só aumenta com isso, hohoho. Beijo e boa sorte!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home