Saturday, November 25, 2006

Soou o alarme

Eu sei que um dia a licença maternidade vai acabar e, ainda assim, em algumas situações até já reclamei da solidão que é esse período, da saudade de ter liberdade pra sair, pra fazer minhas coisas e até da saudade do trabalho, mas nesta semana caiu a ficha que o tempo está se esgotando.
O responsável pelo RH do meu trabalho ligou pra me lembrar que a licença termina no dia 18 de dezembro, mas que como eu tenho férias, devo voltar no dia 22 de janeiro.
Tá, tudo bem, tenho praticamente dois meses pela frente, mas deu um tremendo frio na barriga., porque inicialmente, estava tudo certo, o Pedro Henrique iria pro mesmo berçário em que a Luíza ficou durante vários anos, mas o problema é que não tem vagas. Na lista de espera, tem mais de 70 crianças, com sorte, eu consigo vaga pro pré. E aí, o que fazer quando voltar a trabalhar?
Os berçários são bastante caros e nem todos são realmente bons. Diante disso, o Pedro acha que a melhor solução é colocar uma babá em casa pra cuidar do Pedro Henrique. A Luíza teve uma babá, que é uma pessoa ótima, carinhosa, responsável e de total confiança, ainda não falamos com ela, mas sei que ela não está trabalhando. Apesar de não trabalhar mais conosco há tempos, mantivemos o contato e dia desses ela esteve aqui em casa pra conhecer o bebê. E recentemente ligou pra saber notícias dele e dizer que virá nos visitar novamente porque está com saudades. Estou aguardando, mas se ela não vier até o início de dezembro, vou ligar e fazer uma propsota. Tomara que ela aceite, senão, não tenho a menor idéia do que faremos.

8 Comments:

At 6:28 PM , Blogger Claudia said...

Oi Xará,
Não gosto nem de lembrar a minha aflição quando vi que teria que colocar a Sofia na escolinha MESMO, que não teria outro jeito.
Boa Sorte com a babá!
Bjs

 
At 12:02 PM , Anonymous Anonymous said...

MIGA, Tudo vai se ajeitar, vc vai ver! E aproveita esse tempo pra curtir o filhão até enjoar (algo impossível, eu sei hehehe).
Beijos

 
At 3:05 AM , Anonymous Anonymous said...

Nossa, Cláudia, vou torcer MUITO pra essa babá topar, viu? esse tipo de problema é um dos mais estressantes quando os filhotes têm meses.
Beijos e boa sorte!

 
At 4:10 AM , Blogger Christina Frenzel said...

Oi, Claudia!
Imagino a aflição e o nervosismo... eu fico enjoada só de pensar em ter que colocar a Ciça num berçário ano que vem.
Mas, como diz minha mãe, 'no fim, tudo dá certo.'
Beijos grandes e lamba muito a cria, viu?
;)

 
At 4:36 AM , Blogger Isabella said...

Eta, Cláudia! Não tem muito jeito, essa hora é sempre difícil, né? Boa sorte aí, viu? Beijo.

 
At 11:49 AM , Blogger Rose said...

Cláudia, espero que dê tudo certo e que você consiga arrumar as coisas da melhor forma possível. Enquanto isso, relaxa e curte o pimpolho!

 
At 1:05 PM , Blogger Fabiana Ruas said...

Oi Cláudia! Eu me lembro como foi difícil imaginar que faltava menos de um mês para voltar a trabalhar. Pensei em parar, mas graças a Deus e à minha mãe, desisti desta idéia. Mas confesso que achei mais fácil do que pensava depois q voltei. E, sobre a babá, por que vc não liga de uma vez? Eu não esperaria não...

Bjim,
Fa.

 
At 8:56 AM , Blogger Alessandra said...

Oi Claudia !
Espero que voce consiga essa baba de ouro pra que sua volta ao trabalho seja mais tranquila !
Beijo pra vcs !

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home