Tuesday, November 07, 2006

Eu quero plantar e colher com a mão a pimenta e o sal


Quando eu era criança, morava em uma casa com quintalzão, mas sem um único canteiro ou jardim, depois na adolescência, nos mudamos pra um apartamento, onde morei até me casar. Casados, moramos em vários imóveis, sempre pagando aluguel, quase sempre apartamentos, que por maiores que fossem, nunca nos permitiram ter uma horta, um jardim, enfim, terra!
Na casa que compramos e nos mudamos em maio, estamos pouco a pouco conseguindo garantir nossa cota de verde nesse mundo tão cinza. Na calçada, fizemos um pequeno canteiro com grama e flores. Do lado de dentro do muro, ainda vamos fazer uma floreira, mas já tem dois canteiros com trepadeiras, palmeiras e flores, que com a chegada da primavera, estão radiantes. Mas o melhor é o quintal, que é imenso e já está todo gramado. Já plantamos salsinha, salsão, coentro, alecrim, hortelã, erva-doce, pimenta, bálsamo, manjericão, tomate-cereja, maracujá, nêspera, lichia e uva niágara e itália. Ainda estamos planejando plantar jaboticaba, limão e amora e pra mim, não tem melhor sensação do que poder correr até o quintal e pegar uma erva pra tempero ou chá, é tudo mais saboroso e muito mais cheiroso.
E nesta semana, o pedreiro vai terminar um canteirão enorme, onde oficialmente será a nossa horta, daí sim eu vou poder comer orgânicos direto do meu quintal. Isso se chama felicidade!

*Foto do primeiro cachinho de uvas que colhemos no quintal

6 Comments:

At 11:52 AM , Blogger Rose said...

Ah Que coisa boa Cláudia, na casa da minha mãe onde eu morei até sair de casa, tem de quase tudo: goiaba, maracujá, mamão, ameixa, ata, guaraná, abacate, limão, e ervas e temperos em geral; fora as flores lindas que tem na frente de casa. Eu acho uma delícia ter quintal. Seu Pedro Henrique tá muito lindo de bermuda. Dá uma beijoca nele?
Beijinhos

 
At 12:02 PM , Anonymous Anonymous said...

Claudia,isto sim é qualidade de vida .Felicidades para toda a família!!!
Beijos

 
At 2:09 PM , Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

ah, eh uma delicia!! :-)
beijos,

 
At 4:30 AM , Anonymous Anonymous said...

Claudia, eu não vejo as fotos daqui, mas vou abrir em casa a noite pra ver o lindinho P.Henrique....
E acho que o melhor mesmo de ter um quintal assim será as lembranças que ficarão principalmente na cabeça das crianças, das frutas, da horta, da diversão. Eu me lembro muito do quintal de uma tia, que era assim e eu ficava muito lá.
Beijos

 
At 9:03 AM , Blogger Christina Frenzel said...

Que emoção, Claudia!!! Eu sempre quis morar em casa, ter uma hortinha, plantar e tal, mas até agora não deu para comprarmos nossa casinha. Quem sabe ano que vem?
Parabéns pelo lindo cacho de uvas!
Beijos

 
At 11:07 AM , Anonymous Anonymous said...

tudo de bom! meu sonho é ter uma casa com um quintal enorme!! a casa pode ser bem pequenina, mas o quintal quero gigantesco!!
parabéns pelas conquistas!
beijos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home