Tuesday, December 04, 2007

Muita coisa, pouco tempo

Eu tenho horror a desorganização e aqui no meu trabalho é sempre assim – todo ano tem Dia da Mulher, todo ano tem 1º de maio etc, mas as coisas sempre ficam pra última hora. Estamos agora às voltas com a revista de final de ano, que é uma retrospectiva do ano que passou, mas está atrasada, os chefes não passam as definições, um saco! O resultado disso é que eu mal tenho tempo de atualizar o blog, ultimamente só tenho colocado fotos, mas tenho umas coisinhas pra contar. E agora como os textos estão nas mãos das chefias e eu aqui aguardando, resolvi colocar a vida em dia.

Então aí vão notícias rapidinhas:
Luíza continua na síndrome do “eu sou a melhor do mundo” – agora criou um bordão pra si mesma – “top of the pops”, nome de um programa da BBC, que escolhe os melhores da semana. Ai!

Ela resolveu que quer voltar pra antiga escola – não sei se vcs se lembram, mas no ano passado, ela quis sair da escola onde estava desde a 1ª série, é uma escola mais elitista e ela disse que estava enjoada, mas não se adaptou à escola atual e morre de saudades das amigas. Não sei o que fazer, o valor da mensalidade é maior (óbvio!!), fica bem longe de casa (a atual é pertíssimo e já tínhamos combinado que ela iria a pé no ano que vem), o material é mais caro, tem taxa de matrícula (a atual não tem) e teremos mais despesas com o uniforme, mas a cara de felicidade que ela faz quando fala da antiga escola é de matar! Enfim, tô numa dúvida...

Pedro Henrique tá que “fala pelos cotovelos”, é impressionante como o menino tenta se comunicar, o duro é entendermos o que ele diz. Algumas palavras decifradas:
Aua – água
Mau – miau (a gata Sofia)
Piuí – piu-piu (passarinhos)
Neném – o próprio(!!)
Nana – banana (que ele não come mais)
Lola – Charlie e Lola (o desenho)
Plik - a Pink Dinky Doo
Babá – Papai
Uúúúú – Lu (Luíza)
Mimimimi – quando quer alguma coisa, algo que se refere a ele
Tata – batata
Mamãe, mãe – sempre desesperado e repetidas vezes! E o tempo todo em que estou em casa, mas eu adoro!

Continua muito manhoso e no domingo, prendeu o dedinho na porta da parte de potinhos plásticos do armário da cozinha (Mas o que ele queria lá?) e daí veio: mimimimi!, peguei no colo e dei beijinhos no dedinho, mais tarde, ele queria colo e como eu não dei, apontava o dedinho pra mim: mimimimi! De bobo, não tem nada!

Apesar da correria, eu criei mais um blog , além do de comidinhas, agora tem um de decoração, que é um tema que eu amo! O duro e ter tempo de atualizar tudo! Na verdade, ele é um copia e cola de tudo o que eu vejo de interessante por aí e de muita coisa que eu queria ter em casa.

Se der tempo, amanhã vou publicar um texto aqui sobre o Natal. Xi, vai dar pano pra manga!

11 Comments:

At 2:09 PM , Blogger É preciso saber viver said...

Claudinha...
Que delícia de atualizada... Amei...
Vamos lá pros pitacos do dia, hehehe...
Se a grana permitir, mude sim ela de escola, eu estou mudando a Ellen pro Objetivo... Estou mais que feliz, apesar da mensalidade ser mais alta, custo com material, uniforme, enfim, mais gastos, mas a escola nem se compara com a atual... Mas foi bem analisado antes...
Pedro... Uma fofura, e inteligentíssimmo, não... A Ellen já apertou o dedinho tb, da um dózinho, né???
Beijos na criançada e um especial pra vc que passou no meu bloguinho essa semana...
Viu, como o blogspot ta com identificãção diferente, saí com o nome do meu antigo blog... Ele está desaivado viu...
Beijos querida!!!
Bárbara - http://barbaraguarei.zip.net -

 
At 2:14 AM , Blogger Dri&Mari said...

OI Cláudia!!! Concordo com a Bárbara, se a grana permitir mude ela sim sim sim, não vale a pena vê-la Feliz???

E seu filhinho tá uma graça... essa fase é uma delícia!!!!

Um beijão pra vc e pros filhotes!

 
At 3:19 AM , Anonymous Carol (loucavidademae) said...

Claudia,
Sobre a Lu, imagino a fase que ela esteja passando, muitas descobertas, mudanças, emoções.
Se for viável R$$$$$ para vc e compensar a felicidade dela, muda sim. Agora, se for impossível R$$$ conversa com ela. Ela vai ficar chateada sim, mas desde já tem de aprender a conviver com os "nãos" né? Se vc não der quando necessário, a própria vida se encarrega, aí é bem mais difícil.
E o fofo do Pedro Henrique! Ai que vontade de apertar, morder esses babys quando leio esses vocabulários!rsrs
Beijos querida!

 
At 4:41 AM , Blogger Val said...

concordo com a Carol viu?? E o vocabulário deles é tudo né? bjs

 
At 9:53 AM , Blogger Isabel Cristina said...

Oi Claudia, que bom que vc atualizou. Fim de ano é uma loucura, né? Sobre a Luíza e o Pedro: concordo com o que já disseram aqui,e reforço que vc tem que levar em conta suas reais possibilidades e então tomar uma decisão. O importante é conversar com sinceridade com ela. E o Pedro está numa fase gostosíssima, né? Beijos

 
At 9:56 AM , Blogger Isabel Cristina said...

em tempo, vou visitar as outras "casinhas", tá? Os assuntos muito me interessam também. Também temos outros interesses além dos filhos, né? beijos

 
At 11:20 AM , Anonymous  said...

Claudia, adorei o úuuu do Pedro, é igualzinho ao do Rodrigo chamando a minha Luísa!
E quanto a Luiza, acho que se estivesse no seu lugar, o bolso seria meu grande fiel da balança.Bjão

 
At 9:52 AM , Anonymous Isabella said...

Cláudia, boa sorte com a escolha da escola da Lu, talvez seja bom uma booooa conversa prá ela entender também que não dá prá trocar todo ano e tal, né? Será? Beijo!

 
At 9:07 AM , Anonymous Flávia said...

Ei Cláudia, que bom que vc trouxe novidades. O fofo do Pedro cada dia mais falante, que gracinha.
Beijos!

 
At 12:09 PM , Blogger Vida de Mãe said...

OLá...
Fui pra sua cidade ontem... Queria mto te conhecer... Mas não vai faltar oportunidade, não... qualquer dia, marcamos no shopping Dom Pedro, certo...
Beijos!!!
Ah!!! tem fotos no blog, passa lá se der...
Bárbara - Vida de Mãe http://barbaraguarei.zip.net -

 
At 3:01 PM , Anonymous Greice said...

Clau, comentariozinho só pra vc saber que passei por aqui (sempre passo...) mas nunca dá tempo de comentar!! rs
esta fase do Pedro henrique é uma coisa de deliciosa, né?!
e vou ver seu blog de decoração que não consegui passar ainda!!

beijos!!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home