Wednesday, March 14, 2007

Meio ano de vida


Nossa, a correria é tamanha que não consegui nem postar no dia 1º quando o Pedro Henrique completou seis meses. Foi uma data especial, afinal, ele está com meio ano de vida, mas o excesso de trabalho não me permitiu escrever o que eu queria. E hoje, vou tentar compensar essa falta, mas não vai sair tudo do jeito que eu queria. Esse post será, na verdade, um tapa-buraco porque o dia já passou, mas o que importa é a intenção e a felicidade que sinto ao ver meu bebezão crescendo.
E como cresce. Na consulta médica do dia 28 de fevereiro, ele estava com 67,5 cm e 8.365 quilos, ou seja, bem pra caramba. Mas o que mais me deixa feliz é que ele é um meninão saudável. Nunca teve uma única febre, resfriadinho, assadura, nada, desde que nasceu.
Pense numa mãe feliz - EU!!
Somado a isso, está começando a engatinhar, ou melhor “minhocar”, porque levanta a bundinha e começa a se esfregar, com isso, consegue percorrer alguns centímetros, ou seriam milímetros, em busca de um brinquedo propositalmente colocado mais longe.
No colo da mãe ou da babá, se vira para todos os lados, puxa nosso cabelo, nosso brinco, o colar, a orelha o nariz, dá beliscões e até alguns tapinhas. Descobre coisas que ninguém viu – a etiqueta do protetor do carrinho, o zíper da almofada do sofá, um pedacinho de papel em cima da mesinha e fica alucinado com espelhos, ímãs de geladeira, os botões das almofadas, enfim, é o rei dos detalhes!
Outra coisa importante: come superbem! Adora as papinhas de praticamente todos os legumes – inhame, mandioca, mandioquinha, batata, cenoura, abóbora, abobrinha, chuchu. É bom de garfo, mas faz uma sujeira! Frutas, também adora! Banana e mamão papaya são as preferidas. Suco de tudo quanto é fruta também é sempre bem vindo. Além das gelatinas de sobremesa ou como lanchinho da tarde. Enfim, não recusa nada e sempre que possível quer o que estamos comendo, principalmente um pedacinho de pão bem macio.
Meu filho é lindo, maravilhoso, esperto, inteligente, tudo de bom. E assim como a irmã, me deixa extremamente feliz e orgulhosa. Ai, ai, não estou me cabendo!

8 Comments:

At 10:48 AM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, que fofo o Pedro Henrique...parabéns pra ele e pra vc....1000 bjos

 
At 1:16 PM , Anonymous Anonymous said...

Claudia, pode 'corujar' mesmo porque seus filhos são lindo!
E esse menino fazendo seis meses já? Quando eu te "conheci" você colocava fotos com 'barriga' da gravidez e quase nem tinha barriga ainda! rs...
beijos!

 
At 6:27 PM , Anonymous Anonymous said...

Cláudia, que bêncão, hein? Um filho realmente maravilhoso.Parabéns! beijos.

 
At 6:41 PM , Anonymous Anonymous said...

Ahhhh até que enfim consegui entrar! O blogger hj não estava colaborando!

Parabéns pro Pedroca lindo! Seis meses de vida! Que delícia! (Que saudades! hehehehe)
Desejo sempre tudo de mais lindo pra vc garotão. E mais seis meses sem febre, assaduras, resfriados, enfim, essas coisas chatas que incomodam um bocado e deixam as mamães loucas! (Daqui a seis meses eu volto desejando mais seis meses, viu?!)
Um beijo pra essa família linda!

 
At 4:28 AM , Anonymous Anonymous said...

Claudia, o Pedro Henrique tá cada dia mais lindo e 6 meses é mesmo uma data muito especial, afinal daqui mais 6 meses já estará completando um ano!!! E já dá saudades, né. Curta muito mesmo, eu também adoro ser mãe.
Beijos

 
At 5:57 AM , Blogger Isabella said...

Ah, que delícia que essa mãe coruja está tãão feliz com as crias. Um beijo grande, Cláudia.

 
At 8:43 AM , Blogger Dinha said...

Parabéns, querida! O desenvolvimento sadio e amoroso de nossos filhos é tudo, não é mesmo?
Um grande bj pra vcs!

 
At 5:34 PM , Blogger Alessandra said...

Claudia,
É isso aí, filhos lindos são pra babar de orgulho mesmo. Que Papai do Ceu continue abençoando sua familia e enchendo vcs de saude e felicidades !
Beijos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home