Monday, July 27, 2009

Correndo atrás do prejuízo ( e de menino arteiro também)

Vamos dar uma atualizadinha básica:
Fim de semana frio e de muita chuva, ficamos em casa e eu vou dizer, já estava ficando enjoada, porque ficar em casa, significa ter que ficar administrando filho tentando extravasar toda sua energia. E é uma coisa tão cansativa, nossa, ele anda fazendo tanta arte, que eu dei graças a Deus quando chegou a segunda-feira. Até Luiza desabafou: “não agüento mais este menino, ele fez xixi na minha cadeira, derrubou meu aparelho de DVD e cortou o fio do meu mouse com a tesoura!” Tudo isso aconteceu em um único dia e ela desabafou quase chorando, é eu devo confessar, ele não é nada fácil. Não sei se é porque é menino ou é da personalidade, mas ele é muito agitado, muito arteiro. Dá uma canseira, credo!

A crise dos 40, chegou agora, na véspera dos 41, me vendo no espelho do salão, com aquelas luzes que mostram até as artérias, vi todas as marquinhas de expressão, rugas mesmo, eu não tenho, mas as marquinhas estão cada vez mais “marcadas”, se é que me entendem.

Pois é, diante disso, resolvi correr atrás do prejuízo, troquei o filtro solar de todos os dias, por um filtro anti-idade, aumentei minha jornada semanal de yoga, de uma hora semanal passei pra quatro horas semanais e finalmente, me matriculei na musculação e vou fazer duas vezes por semana – não gosto de musculação não, mas fiz por três anos e garanto que dá resultados. E estou dando uma remexida na minha alimentação, preciso perder OITO quilos e eu VOU!

Bem, estou colocando em prática mais uma das minhas resoluções de ano-novo, a de aumentar minhas atividades físicas e quem sabe, logo, logo venho aqui contar sobre minha reeducação alimentar, esta também está na minha listinha de resoluções de ano-novo. Será que neste ano, eu consigo completar a lista toda? Bem , tem a reforma da casa também e como nisso eu dependo do marido, acho que vai entrar na lista de 2010 também.

Monday, July 20, 2009

Aniversário da Lu


No sábado foi aniversário da Lu - 15 anos! Sim, minha filha oficialmente está se tornando uma mulher. E, ao mesmo tempo em que dá um friozinho na barriga, dá também um orgulho danado - porque além de linda, é também inteligente, educada, esperta, determinada, segura, enfim, feliz!

Desde sempre, eu sonhava em fazer uma festa bacana, mas ela não gosta de fazer festas, adora ir a festas, mas desde os 10 anos, não quer mais festas. Então, juntamos umas amigas dela em casa pra um lanche especial e à noite, os avós foram em casa. Ganhou beijos, abraços, presentes e foi muito paparicada, acho que está bom, né?

É isso - ela está cada vez mais linda, como convém a uma menina de 15 anos, na flor da idade e eu cada vez mais feliz. Te amo, Lu!!

Monday, July 06, 2009

No final de semana

Ontem, aproveitei que apesar do frio, tinha sol e levei o Pedro Henrique ao bosque. Lu foi junto e assim me ajudou, porque sair com esse menino dá uma canseira danada. Ele quer correr pra todos os lados (ai, meus 40 anos!), ver todos os bichos, principalmente o hipopótamo, que ele adora!
Não estão lindos esses dois?