Wednesday, November 26, 2008

Gosto musical não se discute

Luíza comentou ontem:
"Olha, eu acho que não existe nenhuma outra mãe no mundo que cozinha, dançando ao som de Ira! e Ramones."

Então, tá, pra completar, eu acho que pouca gente anda pelas ruas ouvindo Tom Jones, no MP4.

Eclética, eu?

Monday, November 24, 2008

Suspendendo o desfralde

Eu bem que tentei bancar a otimista, mas não tava rolando. Pedro Henrique não fez um único xixi ou coco no troninho - todos na roupa, no chão, enfim, nenhum sucesso. E pra piorar, o menino já estava ficando com medo do banheiro, nem queria entrar lá com medo que pedíssemos pra usar o troninho. Na escola, segurava ao máximo e acabava fazendo na roupa. Por isso, estou desistindo no momento, em janeiro estarei em férias e terei mais tempo com ele, quem sabe dá certo.

O que eu percebi é que agora ele tem muito mais noção de estar fazendo xixi ou cocô, mesmo estando de fralda, sempre avisa quando faz, além disso, acho que percebeu que a vida é muito mais confortável sem a fralda e volta e meia fica tentando tirá-la ou fica puxando aquele volume todo entre as pernas. Pode parecer pouco, mas acho que já é um avanço.

Então é isso, em janeiro volto a falar sobre o assunto. É a vida....

Friday, November 14, 2008

Na "bôpa"*

* roupa, na língua do Pedro Henrique

Hoje, sexta-feira, véspera de completar uma semana do "desfralde", Pedro Henrique continua fazendo xixi e côco somente na roupa, ou na "bôpa", como ele diz. Não estreou o troninho e também não fez na escola, nem no troninho nem no mini-vaso.

Nos primeiros dias, ele segurava o xixi na esoccla e só fazia quando colocavam a fralda pra ele dormir, isso começou a me deixar preocupada, porque não dá pra ficar segurando o xixi, né? Mas a partir do terceiro dia, comecei a receber da escola uma sacola cheia de roupas molhadas.

Sinceramente, não sei o que fazer, é claro que com algumas crianças é mais demorado, mas ele se recusa a chegar perto do troninho, até chora! E quando conversamos com ele, explicando com toda a paciência do mundo, que deve fazer no troninho, ele cruza os braços, faz uma cara bem feia e diz: nãããõ, na "bôpa"! e assim tem sido.

Alguém tem uma simpatia pra desfraldar menino? Hã? Alguém?

Monday, November 10, 2008

Placar do xixi

No final de semana, como anunciado aqui, demos início à operação desfralde e se eu me basear pelo que aconteceu, desisto e só volto a tentar quando ele tiver, digamos, 10 anos!

Na hora em que eu apresentei o troninho pro Pedro Henrique, ele se sentou na boa, como se tivesse feito aquilo a vida inteira. Daí, conversei com ele, expliquei que ele teria que fazer o xixi e o cocô ali, que iria ficar sem fralda etc. Ele ouviu tudo antentamente e depois cruzou os braços, balançou a cabeça e me deu um sonoro Não!

Bom, o que se seguiu foi: todos os xixis e dois cocôs na fralda e nenhum no troninho. Nenhum!!

Hoje, mandei pra escola as cinco trocas e sinceramente, estou com medo de que não vá ser suficiente. Acho até que vou comprar mais shortinhos e cuecas. Tenho a impressão de que o processo será longo.

Thursday, November 06, 2008

SOS Desfralde

No final de semana, quero iniciar o desfralde do Pedro Henrique, ele está com 2 anos e 2 meses e eu acho que já deu a hora, já gastei muito com fralda e pelo menos, para o cocô ele tem horário, então eu espero que não seja muito difícil. Mas vou falar sério, estou morrendo de medo! Se pudesse, pularia essa tarefa, mas como não dá pra esperar até os 15 anos, vamos lá!

A escola pediu cinco (!) trocas ao dia, por isso, tive que sair pra comprar uma porção de coisinhas - além do troninho (eu escolhi um modelo de carrinho vermelho), já comprei 15 cuequinhas (todas na faixa de 1 real cada pra poderem ser jogadas no lixo se a coisa estiver muito feia) e mais uma porção de bermudinhas (por sorte, ele ganhou umas oito no aniversário), ainda falta comprar mais uma sandalinha, já que a escola também pediu um calçado de reserva e eu devo comprar essas de borracha, que dá pra lavar todos os dias.

Ai, ai, depois conto como está sendo. Desejem-me sorte!