Wednesday, February 27, 2008

Táu, pipi!


O Pedro Henrique está simplesmente apaixonado pelas galinhas lá de casa. Eu, que sempre achei galinha um bicho tão sem graça, estou até começando a me simpatizar com elas.
Ao acordar, ele toma a mamadeira e sai à procura do chinelinho, daí chama o pai, puxando pela roupa: “pipi, pipi!!” Isso significa que é hora de dar comida pros pipis. Ele ama fazer isso e quando o pai chega à noite, é a mesma coisa. Engraçado é que ele entende que essa é uma atividade pra se fazer com o pai, nunca chama mais ninguém pra fazer isso (ainda bem!rs). O mais bonitinho é que quando termina de dar a comida, ele sai jogando beijos e gritando: “táu, pipi!” Não é lindo?
Ah, marido vive dizendo que com essa empolgação toda, as galinhas ficarão obesas.

*Preciso tirar uma foto dele com os pipis.

Monday, February 11, 2008

Entre tapas e beijos


Dia desses estava reclamando que a Lu estava impossível. Como toda adolescente, brigava por tudo e o pior, brigava com o irmão 12 anos mais novo! Até tapas ela chegou a dar, mas bastou uma boa conversa pra ela entender que tudo tem limite e bater no irmão está fora de cogitação. Eu até entendo que ele enche o saco às vezes, que mexe nas coisas dela, adora invadir o quarto dela, enfim, cansa, mas bater não, né?
Bom, mas como nem tudo é notícia ruim, eles também têm momentos de muito carinho, como este flagrado ontem de manhã, quando os dois assistiam desenhos infantis no computador dela.

Thursday, February 07, 2008

Na gaveta


Dentro dessa gaveta, ficavam os VHSs da Luíza, muitos filmes da Disney lindinhos, mas ultimamente o Pedro Henrique já abria as caixinhas e estava detonando os filmes. Resolvi guardá-los em outro lugar, daí a gaveta ficou vazia, quer dizer, não por muito tempo, rapidinho ele achou uma forma de preencher o espaço.

Friday, February 01, 2008

Com a boca no mundo

Pedro Henrique está naquela fase de começar a destravar a língua. Ainda está longe de pronunciar palavras, mas tem, digamos, um som pra cada objeto. Sons que na verdade, somente quem fica com ele direto, consegue entender, mas vamos lá:
mau - gato
rar - cachorro (acho que ele imita o rosnado!)
Dodia - a gata Sophia
ose - a babá Rose
Lu - a irmã Luíza, mas sempre repetido inúmeras vezes: Lu, Lu, Lu, Lu, Lu, Lu! e mesmo quando ela atende, ele continua gritando.
biíbi - carro, moto, caminhão, bicicleta - tudo o que anda sobre rodas, principalemte seus Hot Wheels
êxe - peixe
aua - agua
lête - mamadeira
Plik - Pinky Dink Doo
goooool - bolas e tudo o mais que ele joga pra cima rs
babá - papai

Mas o mais engraçado é que ele imita tudo o que falamos, da forma dele, por exemplo, estorinha vira tóin, TV vira vê, macaco vira aco. E por aí vai, repetindo o final da maioria das palavras que falamos.

Como se não bastasse, ter se tornado o "faladeiro", sobe nas mesas e cadeiras da casa, abre todas as gavetas e tira tudo de lá de dentro, abre o armário da cozinha e se diverte muito, colocando o aro da forma de fundo removível no pescoço etc e etc. Mas pra alegria suprema do pai, o que ele gosta mesmo é de chutar uma bola e gritar: goool! Basta ouvir o pai abrindo o portão e já vai correndo em direção à porta, com a bola na mão, já que toda vez que o pai chega, ele diz: Pedro! Pedro! Cadê a bola? E o menino já abre aquele sorrisão. Aliás, bola nessa casa é o que não falta, de todas as cores e tamanhos, até no banheiro, eu já encontrei uma bola. E não estou falando das que estão na piscina de bolinhas.