Thursday, January 24, 2008

A mais nova "membra" da família


Esta é a Maya e está com a gente desde alguns dias antes do Natal, quando a Luíza a encontrou encharcada da chuva, magrinha, magrinha e a levou pra casa. Fiquei meio relutante em aceitar mais uma gata, porque a Lu ama gatos, mas também ama o ócio. Então, combinei que a gata morreria de fome e sede se ela não cuidasse, porque seria reponsabilidade dela, eu não iria fazer nada a respeito. Ela concordou e tem sido mais ou menos assim, tem dias que a gata grita tanto de fome, que eu vou lá e coloco ração, mas vamos levando, quero só ver quando começarem as aulas. Ai, ai...
Mas ela é linda, não é?

Monday, January 07, 2008

Em 2008, eu quero:

Muitas alegrias, mas diferentes das que temos hoje, quero um mundo mais justo, onde eu e minha família possamos ser felizes, mas onde outras pessoas e outras famílias também possam. Onde todas as crianças tenham o direito de acreditar em Papai Noel e poderem esperar ansiosas o presentinho na noite de Natal.
Muita saúde pra poder aproveitar toda as coisas maravilhosas que a vida nos dá.
Viajar mais e conhecer lugares lindos.
Meu quintal florido e minha horta cheia de coisas gostosas.
Cheiro de bolo recém-assado na cozinha.
Sons de risadas pela casa se sobrepondo à música boa.
Livros e filmes que me façam sonhar.
Gatas rolando pelo corredor.
Respeito às diferenças.
Amor de marido, amor de filho, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor de amigos.
Cheiro de lavanda no corpo.
Ser feliz.

O que eu pretendo:
Ser mais feliz ainda do que sou hoje.
Passar mais tempo com filhos e marido.
Aprender.
Ler mais.
Ir mais ao cinema.
Ouvir mais músicas.
Comer mais coisas gostosas.
Emagrecer.
Fazer yoga.
Economizar.

O que eu gostaria de fazer:
abolir as sacolinhas plásticas (já estou fazendo minha sacola de compras de chita!)
reciclar mais (mesmo que a coleta seletiva não passe na sua casa, vc pode separar os recicláveis, nos lixões sempre tem gente procurando um meio de ganhar a vida). Aqui em casa, restos de verduras e legumes, cascas e folhas viram adubo e tb alimento pras galinhas e as embalagens que não são reutilizadas (potes de vidro armazenam farinhas, aveia, temperos; potes de sorvete guardam quebras-cabeças, brinquedinhos, linhas, parafusos, etc) vão pra coleta seletiva.
Consumir mais produtos artesanais.
Dar preferência às cooperativas, aos pequenos produtores, à agricultura familiar.
Incentivar o pequeno comércio.
Dizer sempre as palavrinhas mágicas: com licença, por favor e obrigada e também - bom dia, boa tarde, boa noite!
Não pretendo ser chata, mas dá pra cada um de nós fazer uma coisinha de cada vez e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, senão pros outros, para nossos filhos e netos.

Feliz 2008!

Saturday, January 05, 2008

Mais fotos do reveillon




Nosso reveillon





Nosso reveillon foi passado pela segunda vez no sítio dos primos e mais uma vez foi uma delícia, aliás esse ano foi melhor porque não choveu, pelo contrário, fez um sol tremendo.
O sítio é lindo, muito bem cuidado e os anfitriões simplesmente maravilhosos. Começar o ano bem assim só pode ser sinal de sorte. Feliz 2008 pra todos e pra nós também!

O primeiro Natal de verdade







Pedro Henrique estava com quase 4 meses no Natal passado, o que significa que não "viu" nada, mas neste ano, já se empolgou com os presentes. É uma delícia ver a alegria dos filhos. E Natal é tempo de alegria!