Thursday, December 20, 2007

Feliz Natal musical

Músicas me marcam. Tem aquela que eu escuto e me lembro da turma do colegial, outra me lembra o primeiro namorado, outra me lembra uma viagem e por aí vai. E música de Natal, tirando a do John Lennon, fica difícil, mas depois que a Simone fez o favor de assassinar a música, até essa eu fico sem vontade de ouvir.
Mas em 1984, quando eu tinha 16 anos e sabia os nomes de to-dos os últimos sucessos, das músicas mais tocadas, etc e etc, um grupo de músicos ingleses, liderados por Bob Geldof (líder do Boomtown Rats), resolvem lançar um compacto com uma única música, sim naquela época existiam os compactos simples. O objetivo era arrecadar dinheiro para as vítimas da fome na Etiópia. O nome da banda era Bad-Aid, a música era super bacana e eu nunca mais me esqueci dela e em todos os natais eu faço questão de ouvi-la. Então, essa é a minha trilha sonora de natal.
Quem quiser ouvir, o link ta aí, vale a pena perder 3 minutos, a música é muito bacana e o legal também é tentar achar as pessoas – Sting, Duran Duran, George Michael, Bono, etc. É o tempo passa pra todos.
Feliz Natal pra todos!

http://www.youtube.com/watch?v=LKNIs078x38

Minha filha de cabelos roxos


A Lu já tinha pintado os cabelos de roxo uma vez e apesar de termos pago 70 reais, não ficou bom e ainda saiu após cinco lavagens. Dessa vez em que a tintura foi feita em casa, ficou muito melhor. Agora ela quer pintar de azul! hehe!

Wednesday, December 19, 2007

2007 foi feliz, 2008 será muito mais!!

2007 está chegando ao fim. Foi um ano que passou correndo. Não sei se é porque filho está na fase de descobrir o mundo e evoluindo super rápido, mas o tempo voou. Filha adolescente falando de coisas que eu nem sabia que existia. Disse outro dia que se existe uma vantagem em ter filha adolescente (porque vou confessar, tem hora que é muito cansativo) é o fato de que você está sempre atualizada a respeito das novidades do mundo, principalmente musicais, já que o som fica ligado o dia inteiro. A moda lá em casa agora são as músicas japonesas hard core e agora eu entendo quando minha mãe dizia que eu só ouvia barulho. rs
Bom, mas o que eu estava dizendo é que 2007 acabou e é claro que eu vivi situações ruins, difíceis, mas nem me lembro mais delas. No saldo, o ano foi muito bom, muito positivo. O único porém, é que estou mais perto dos 40, aliás, muito perto.
Mas deixando de lado todos os poréns, resolvi postar pra falar das minhas amigas do LV. Me sinto uma pessoa absolutamente privilegiada por ter tantas amigas, tão especiais, tão diferentes e ao mesmo tempo, tão parecidas. Eu, que nunca acreditei que fosse possível criar um laço com alguém que nunca vi pessoalmente, não consigo me imaginar sem minhas amigas do LV. Amo muito todas elas. Já ri muito, já chorei, já vibrei, me emocionei, enfim, vivi sentimentos absolutamente verdadeiros naquele espaço. E as crianças? Todas lindas (aliás, como pode?). Todos são meus sobrinhos, todos muito queridos, adoro saber das evoluções, das gracinhas, até das birras e manhas. Adoro!
Não vou citar nomes, porque não é necessário. Amo todas! E acho isso incrível porque sempre fui uma pessoa meio antipática, então nunca imaginei que construiria amizades tão verdadeiras dessa forma. E no ano de 2007 ficou mais evidente nossa união, acho que todas sentimos isso, somos ainda mais amigas. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo que me vem me transformando em uma pessoa melhor, resumindo, o LV me faz um bem tão grande que eu não penso jamais em sair dali. O que significa que todas vão ter que me agüentar por muito tempo.
Um 2008 muito mais feliz, cheio de gracinhas dos filhos, amizade, carinho, união. Beijos e mais beijos pra todas.

Friday, December 14, 2007

Lindo até debaixo d'água





Temos uma piscina em casa, não é nada muito grande, mas como diz marido "dá pra molhar a bunda". E Pedro Henrique até gostava da piscina, mas depois de tanto tempo sem sol, tem estranhado a piscina, não quer entrar na água, chora se tentamos colocá-lo lá dentro. Então, recorri à boa e velha micro-piscina dele e junto com a mangueira, ele tem se divertido bastante. Estamos agora na expectativa de que ele veja que o melhor seria entrar na piscinona mesmo.
Ah, a mangueira não fica aberta muito tempo não, sim nós pensamos no planeta! É só o tempo de encher a piscininha!

Wednesday, December 12, 2007

Natal





Fiquei de voltar rapidinho e escrever um post sobre o Natal, mas tanta coisa tem acontecido. Uma correira no trabalho, enfim, não tô conseguindo passar por aqui, mas pra não dizer que esse espaço está totalmente abandonado, vou publicar umas fotinhas que fizemos em um shopping em Campinas, quando levamos o Pedro Henrique pra ver o Papai Noel. O Papai Noel ele acabou nem vendo, porque percebi que ele estava com um pouco de medo da decoração e, por isso, certamente não iria curtir o bom velhinho não.

Ah, hoje é meu anivrsário de casamento - 15 anos! Já tivemos muitas crises, muito tempo aos trancos e barrancos, mas com o tempo, nos conhecemos melhor e descobrimos que o amor tem sido maior que tudo isso. Hoje, apesar de ontem, estamos bem e espero poder daqui a 15 anos, continuar comemorando! Te amo Pedro!

Tuesday, December 04, 2007

Muita coisa, pouco tempo

Eu tenho horror a desorganização e aqui no meu trabalho é sempre assim – todo ano tem Dia da Mulher, todo ano tem 1º de maio etc, mas as coisas sempre ficam pra última hora. Estamos agora às voltas com a revista de final de ano, que é uma retrospectiva do ano que passou, mas está atrasada, os chefes não passam as definições, um saco! O resultado disso é que eu mal tenho tempo de atualizar o blog, ultimamente só tenho colocado fotos, mas tenho umas coisinhas pra contar. E agora como os textos estão nas mãos das chefias e eu aqui aguardando, resolvi colocar a vida em dia.

Então aí vão notícias rapidinhas:
Luíza continua na síndrome do “eu sou a melhor do mundo” – agora criou um bordão pra si mesma – “top of the pops”, nome de um programa da BBC, que escolhe os melhores da semana. Ai!

Ela resolveu que quer voltar pra antiga escola – não sei se vcs se lembram, mas no ano passado, ela quis sair da escola onde estava desde a 1ª série, é uma escola mais elitista e ela disse que estava enjoada, mas não se adaptou à escola atual e morre de saudades das amigas. Não sei o que fazer, o valor da mensalidade é maior (óbvio!!), fica bem longe de casa (a atual é pertíssimo e já tínhamos combinado que ela iria a pé no ano que vem), o material é mais caro, tem taxa de matrícula (a atual não tem) e teremos mais despesas com o uniforme, mas a cara de felicidade que ela faz quando fala da antiga escola é de matar! Enfim, tô numa dúvida...

Pedro Henrique tá que “fala pelos cotovelos”, é impressionante como o menino tenta se comunicar, o duro é entendermos o que ele diz. Algumas palavras decifradas:
Aua – água
Mau – miau (a gata Sofia)
Piuí – piu-piu (passarinhos)
Neném – o próprio(!!)
Nana – banana (que ele não come mais)
Lola – Charlie e Lola (o desenho)
Plik - a Pink Dinky Doo
Babá – Papai
Uúúúú – Lu (Luíza)
Mimimimi – quando quer alguma coisa, algo que se refere a ele
Tata – batata
Mamãe, mãe – sempre desesperado e repetidas vezes! E o tempo todo em que estou em casa, mas eu adoro!

Continua muito manhoso e no domingo, prendeu o dedinho na porta da parte de potinhos plásticos do armário da cozinha (Mas o que ele queria lá?) e daí veio: mimimimi!, peguei no colo e dei beijinhos no dedinho, mais tarde, ele queria colo e como eu não dei, apontava o dedinho pra mim: mimimimi! De bobo, não tem nada!

Apesar da correria, eu criei mais um blog , além do de comidinhas, agora tem um de decoração, que é um tema que eu amo! O duro e ter tempo de atualizar tudo! Na verdade, ele é um copia e cola de tudo o que eu vejo de interessante por aí e de muita coisa que eu queria ter em casa.

Se der tempo, amanhã vou publicar um texto aqui sobre o Natal. Xi, vai dar pano pra manga!