Tuesday, October 30, 2007

Eu adoro macarrão!!


Um menino querendo colo

Monday, October 29, 2007

Maratona do fim de semana


Quando chego em casa à tarde, encontro a Rose (babá) com uma cara de cansada e cheia de olheiras, mas basta um final de semana pra eu entender o que acontece com ela. É incrível como um menino de um ano e quase dois meses consegue ter tanta energia. E o pior é que está naquela fase em que se vc desgruda os olhos um minuto, vem um acidente na certa. Nada grave, nada sério, mas é cada susto.
Bom, agora ele se dependura na pia da cozinha pra ver o que estamos fazendo. Ontem, em uma dessas, enfiou as maõs em uma lata de molho de tomate. Sobe nas cadeiras da cozinha pra chegar na mesa e se o tirarmos de lá cinquenta vezes, cinquenta vezes ela voltará. Não pode ver uma escadinha dobrável que quer subir, aprendeu a abrir o portãozinho que fica na escada (marido teve que fazer uma gambiarra!). Entra no banheiro desesperado pra pegar as coisas que estão nos cestos debaixo da pia. No quarto da irmã, joga todos os livros no chão e o que estiver espalhado, ele põe no cesto de lixo, não pode ver a geladeira aberta, que sai com a bandeja de danoninho nas mãos, aprendeu a abrir as portas de correr do armário da cozinha e vai louco no pote de nutella (!), corre pelos corredores da casa atrás da gata. Enfim, quase deixa a mãe louca, com tudo isso, imagino o que a Rose tem de suportar durante a semana. Coitada! rsrsr
Ah, e ele não faz uma coisa de cada vez não - desceu da mesa, está na geladeira, saiu de lá, vai abrir o armário, daí já corre atrás da gata. É uma verdadeira maratona! Só sossega por alguns segundos quando está assistindo TV. Ele adora a Plik (como ele chama a Pink Dink Doo) - foto acima

Tuesday, October 23, 2007

A caixa de brinquedos




Um antigo baú de jogo de jantar, estava há tempos pedindo por um destino melhor do que ficar jogado num canto da garagem, então resolvi transformá-lo em uma caixa de brinquedos pro Pedro Henrique. Depois da reforma do baú, enquanto eu tentava guardar os brinquedos, ele ia tirando tudo e jogando no chão, até que eu percebi que o que ele queria era brincar dentro da caixa!

Wednesday, October 17, 2007

Vamos ajudar um menininho lindo de BH?

Eu não costumo dar muita atenção pra essas campanhas que pipocam no meu e-mail, mas essa é absolutamente verdadeira - o Max é lindo, seus pais são de uma dedicação ímpar e por isso, merecem sim, uns minutinhos da sua leitura. E, se vc estiver em Belo Horizonte, vá até o endereço que está lá embaixo e doe sangue. Você fará toda a diferença nessa corrente do bem em torno do Max. Obrigada!

"A Cyntia é uma amiga queridíssima. É daquele tipo de pessoa que a gente se orgulha de conhecer, sabe? Porque tem uma forma de encarar a vida que poucas pessoas no mundo tem. Que eu não tenho. É otimista sem ser irracional. Encara as dificuldades com uma força incrível e, ao mesmo tempo, com uma leveza invejável. Mas não é dela que eu quero falar. É do filho dela, o Max. Um fofíssimo bebê de 7 meses, com olhos e um sorriso tão lindos e expressivos que é impossível não se apaixonar. O Max nasceu com uma cardiopatia congênita. Por conta disso, ainda está no hospital. Já passou por duas cirurgias e algumas outras complicações (como anemia), o que fez com que ele precisasse de várias transfusões de sangue.

E eu tenho duas boas notícias. A primeira é que essa história se aproxima de um final feliz. O momento tão sonhado de ir para casa ficar juntinhos dos pais está chegando. O Max está se preparando para ficar em casa, no sistema de "home care" (internação hospitalar). Eu não sei se vocês, que ainda não conhecem o Max, conseguem dimensionar o tamanho da felicidade que essa notícia significa.

E a outra boa notícia é que, se você estiver em BH, pode ajudar o Max. Por conta de tantas transfusões, a família está precisando de doadores de sangue. Como há um intervalo necessário entre uma doação e outra, os amigos não estão dando conta.

É aí que você entra e pode fazer diferença nessa história. Se estiver em BH, doe. Se não estiver, divulgue para os seus amigos que moram lá. Eu agradeço. A Cyntia agradece. E o Max te agradece. Com um sorriso. Te garanto que você terá poucas chances na vida que ganhar um sorriso como esse.

As doações devem ser feitas em nome de Max Beltrão de Queiroz, no Banco de Sangue do Hospital da Unimed (Rua Juiz de Fora, 861), de 8h às 19h30".

O texto foi escrito pela Angélica.

Tuesday, October 16, 2007

Dia da Criança



Fotos do fim de semana





O que é mais importante que uma infância feliz?

A Luíza adora assistir Super Nanny, sei lá porquê, mas sempre que está passando, ela monopoliza a TV. Eu acho meio sem graça, mas às vezes, acabo assistindo junto. No final de semna, mostraram uma família, onde os pais eram evidentemente, os culpados pelas crianças selvagens (sempre é culpa dos pais, né?). Mas o mais estranho era a atitude da mãe em relação à filha mais velha, que era sempre agredida com palavras, até que num determinado momento, a menina resolveu fugir de casa, avisou a mãe, que ficou ridicularizando a idéia, até que a menina realmente sumiu. Ela estava na vizinhança, mas todos, até eu, ficaram desesperados. Bom, pra resumir, o que me marcou foi que num dado momento, a babá falou pra mãe como ela iria se sentir no futuro, se as únicas lembranças da menina sobre sua infância, fossem as brigas, se ela não tivesse nada legal pra se lembrar, se não tivesse nenhuma recordação feliz ao lado da mãe? É claro, que a mulher se debulhou em lágrimas e resolveu mudar e o final foi feliz. Mas eu fiquei pensando nisso.
Minhas lembranças da infância são ótimas. Não tínhamos uma situação financeira muito confortável, nenhum luxo, mas meus pais estavam sempre presentes, sempre rolava um passeio, um gibi, uma festinha de aniversário com sanduichinhos de pão de forma e bolo feito por minha mãe e tudo o que eu lembro é assim, gostoso e feliz!
E as lembranças da Luíza, como seriam? Afinal, ela já tem 13 anos. Fiquei preocupada. Passei momentos meio complicados quando ela era pequena. Trabalhava muito, não tinha muito tempo pra ela, estava sempre nervosa, cansada e às vezes, era meio gritona. Puxa vida, não foram dias fáceis, mas eu me esforçava ao máximo pra que ela fosse feliz. Mas fiquei triste pensando em tudo isso, afinal, apesar das dificuldades financeiras, minha mãe não trabalhava quando éramos crianças e a sua presença diária é uma das minhas principais lembranças.
No dia seguinte a esses pensamentos todos, minha mãe esteve em casa e levou um saco de brinquedos antigos da Lu que estavam na casa dela, pra que eu doasse. A Luíza abriu e encontro uma bóia em forma de barco, que usou muito e ficou emocionada, nem sabia que o brinquedo estava lá e me disse que aquilo trazia uma porção de lembranças da infância dela, que ela tinha sido muito feliz e que só se lembrava de coisas boas vividas quando criança.
Dá pra imaginar o quanto fiquei feliz e percebi que apesar das dificuldades, o importante é o amor e o carinho que conseguimos passar, o resto é o resto!
Ah, a bóia não será doada, a Luíza deu pro imão.
Assim que a piscina estiver limpa, teremos fotos.

Wednesday, October 10, 2007

O primeiro pirulito



O pai comprou um daqueles pirulitões e fez questão de fotografar o primeiro pirulito do menino. Deve ser o primeiro de muitos!

Prato do dia


Um dos últimos assuntos no LV foi o que os filhos comem, como comem e quanto comem. Bom, louca que sou, resolvi publicar uma foto do prato do jantar do Pedro Henrique de ontem - arroz e feijão, carne de soja refogada, ervilha e tomate. A sobremesa não está na foto, mas foi gelatina de uva. Ah, ele comeu tudo!