Friday, June 22, 2007

Um quilo a menos!

Minha idéia era fazer um post por dia sobre minha intenção de perder peso, mas não tenho tempo, nem muito o que falar sobre isso. Continuo anotando tudo o que como no caderninho e até agora parece que está tudo ok. Prova disso é que me pesei ontem e já consegui perder um quilo, na verdade deu um pouco mais, mas como me pesei em balança de farmácia, com roupa e tals, achei melhor computar como um quilo.
Nossa, estou me sentindo vitoriosa e com ânimo pra continuar e, o melhor de tudo, não estou passando fome! É claro, que um chocolatinho cairia bem, mas acho que o esforço está valendo!

Tuesday, June 19, 2007

O caderninho

Já tinha lido em revistas sobre o assunto que quando estamos fazendo dieta é legal ter à mão um caderninho pra anotar tudo o que se comeu durante o dia, até pra ter uma noção do que estamos comendo a mais, onde estamos pecando etc.
Pois bem, a parte do caderninho é fácil, difícil é parar de comer, então coloquei na bolsa um caderninho bem fofinho e anotei tudo o que comi ontem e percebi logo de cara alguns problemas. Como minha intenção é seguir a Dieta dos Pontos, por ser mais flexível, sei que não posso passar dos 300 pontos, o que dão em média, 1080 calorias/dia. Não sei quantas eu consumia antes, mas devia ser muito mais que isso. Bom, o que eu percebi com as anotações é que rapidinho, eu já consumi mais da metade dos pontos, no meio da tarde, ou seja, como eu não almoço e só tomo um lanche, mas tenho o hábito de jantar, se continuar comendo o que comi ontem, não vai dar pra garantir os 300 pontos.
Por isso, hoje dispensei os excessos de ontem: cortei a maionese light do meu lanche integral e ao invés de tomar um capuccino no café da manhã, tomei uma xícara de leite desnatado com nescafé e adoçante, enfim, estou garantindo uma reserva pro jantar, o que não aconteceu ontem quando eu ultrapassei os 300 pontos pra não ficar sem jantar. Hoje isso não pode acontecer.
Espero sinceramente que dessa vez a dieta funcione e por isso, vou tentar escrever sobre o asunto diariamente, como um reforço à minha disposição, inclusive pra não pagar o mico de ter que anunciar que desisti antes de chegar ao peso que eu quero.
Isso não vai acontecer.

Monday, June 18, 2007

Quer emagrecer? Pergunte-me como!

Resolvi emagrecer. Não é fácil, eu sei, mas eu preciso tomar uma atitude. O Pedro Henrique está com nove meses e eu ainda não voltei ao peso normal, o que muito me incomoda.
Quando voltei a trabalhar, achei que iria perder os quilos restantes, mas isso não aconteceu, pelo contrário, engordei mais um quilo! Hoje, estou com cinco quilos acima do que deveria pesar. É muita coisa. Minhas roupas não me servem e por isso, fico deprimida na hora de me vestir pra trabalhar. Pra sair, então, tenho vontade de chorar.
Sei que depende de mim mudar isso, mas é muito difícil, sou do tipo que adora comer, principalmente massas e doces e isso só complica as coisas, mas preciso tomar vergonha na cara. Por isso, hoje começo uma dieta. Ah tá, já fiz isso várias vezes, mas agora é sério de verdade. Até barriga, que eu nunca tive, resolveu aparecer.
Sei tudo o que preciso comer e tudo o que não posso comer, só preciso me conscientizar de que depende de mim e ir à luta. Vou tentar. Não pode ser tão difícil assim, o que não dá é continuar me sentindo horrorosa.
E a coisa é tão séria que até quando recebo um elogio, desconfio. Dia desses, consegui comprar uma calça jeans (foi um sacrifício) e marido me chamou de gostosa, bom eu ouvi GORDA! Para mim, ser chamada de gostosa, nessa altura do campeonato é ser chamada de G-O-R-D-A, com todas as letras. Sim, estou com um problema e pretendo começar a resolvê-lo hoje. Além da força de vontade, preciso de muito apoio!

Monday, June 11, 2007

Presentes da tia Bárbara e do priminho Theo




Acabando com o sono da Sophia, a gata



Fotos do fim de semana

Brincando no quarto Brincando no quarto II
Esperando o papá
Brincando com as capuchinhas do quintal
"Cuidando" das plantinhas

Tuesday, June 05, 2007

São tantas emoções




No dia 1º, o Pedro Henrique completou nove meses. Nove meses dentro da barriga, mais nove fora dela, dão 18 meses de convivência. E de descobertas. Como, por exemplo, descobrir que ele é muito curioso, que adora propagandas, que fica nervoso se não consegue alcançar alguma coisa que está embaixo de um móvel. Enfim, uma criança esperta e saudável como qualquer outra, mas pro ser meu filho, tudo isso fica mais interessante.
O mais incrível foi descobrir que minha angústia, meus medos, as dúvidas, tudo o que senti quando descobri que estava grávida e que felizmente, passaram rapidinho, não tinham nenhuma razão de ser. Filho dá trabalho, dá preocupação, dá despesas, mas dá um prazer e uma felicidade enormes. E é isso o que eu sinto hoje, aliás é o que sinto desde que ele nasceu.
Hoje sou uma pessoa mais cansada, mas também muito mais feliz. E descobri que na verdade, o pai sempre quis ter um filho. Não dizia, mas queria. Curtiu e curte muito a filha, mas sentia a falta de um outro homem em casa e é isso o que temos agora, um homenzinho lindo. Lindo, lindo!
Ah, e a novidade, não conseguimos mais tirar uma única foto em que ele esteja olhando pra lente, porque ao ver a máquina, sai engatinhando rapidamente pra tentar pegá-la, como deu pra ver lá em cima.